segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amigos (não) são pra essas coisas.

Vamu lá, crente...cê não tem opinião??
Então deixe um comentário no final do post, ok?



post criado em 21/08/2009




“Jó e seus amigos” - Gustav Doré




Incrível como os velhos Bildade, Zofar e Elifaz abriram a boca com tamanha facilidade para julgar e sentenciar a Jó, como se conhecessem o seu coração.

Usaram palavras duras e condenatórias, mesmo diante de uma cena dramática: um homem de luto, magro, cheio de feridas, com dores, desprezado e contabilizando perdas terríveis.

Os 3 “amiguinhos” foram implacáveis e fizeram papel de advogados do diabo, somando ainda mais sofrimentos à alma de Jó.
Um incentivava o outro a criticar, sem misericórdia.

Eles se achavam os porta-vozes de Deus, os donos da razão e senhores da sabedoria.

Mal sabiam que estavam atraindo sobre si a ira do Deus a quem tanto queriam representar.

Veja o que o Senhor lhes disse em Jó 42:7
“ “…o Senhor disse a Elifaz: “A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era verdadeiro, como o meu servo Jó.”



Mais incrível ainda foi a postura de Jó ao receber aquela rajada de injustiças. Ele permaneceu firme até o fim, certo de que nada tinha feito contra Deus para receber aquele castigo.

Queridos, todos nós já passamos ou ainda podemos passar por alguma situação delicada e é nessa hora que vamos escolher como agir.

Talvez um dia desses você veja um amigo sofrer ou passar por duras provas.
Não seja um Bildade, um Zofar ou um Elifaz na vida dele.
Não se precipite em julgar a situação e nem fique procurando pecados, pois esta não é sua missão.

Talvez um dia desses você mesmo passe por duras provas e se sinta só.
Queira o Senhor que você procure ser como Jó, que manteve firme a confissão da sua inocência e teve certeza de que Deus viria em seu socorro.

Tente não murmurar, não jogar palavras ao vento na hora da revolta.
E lembre:

(Mateus 12:36, 37)

"Mas, eu vos digo que de toda a palavra inútil que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.”

Um comentário:

acrperes@gmail.com disse...

28/08/2009
Concordo 100%.
Estou me esforçando para não ser igual aos amigos de Jó.
Acho que ainda sou vítima da ignorância e da falta do amor verdadeiro por meu próximo.
Caminho lentamente, mas caminho
com o firme desejo de fazer o que Deus quer.