terça-feira, 24 de novembro de 2009

Jesus e o oficial nazista.


      O fotógrafo que fez carreira no mundo da moda, Michael Belk , resolveu fazer um álbum de fotos inserindo Jesus em diversas situações relacionadas ao nosso século, e exibí-las no Journey with the Messiah.
     
      São fotos singulares e algumas causaram desconforto num bocado de gente.
      Todo mundo adora ver as fotos de Jesus com as crianças, por exemplo, mas a foto de Jesus no caminho com um oficial nazista (carregando sua arma) é um soco na boca do estômago da religiosidade.
      Alguns rabinos e padres se sentiram mal, por exemplo, com a releitura que o fotógrafo fez da Parábola dos Guias Cegos.
       Relativismos à parte eu gostei de várias fotos, especialmente de Lighten the loadThe second mile , Watch your step , Metamorphosis , e outras.
      Vale a pena conferir a Galeria de Fotos .

15 comentários:

Antonio Peres disse...

A foto Metamorphosis, para mim é a melhor!
Afinal, é tudo o que Deus quer de nós.
Na conversão ocorre o milagre da metamorfose mental, é quando Paulo fala que agora nós temos a mente de Cristo.
Que bom quando as pessoas vêem refletida a imagem de Jesus em nossa vida.
Religiosos nunca entenderão a mente de Cristo, nunca aceitarão o fato de que tem vigas nos olhos, nunca entenderão o que é a Graça.
A metamorfose é o que Paulo disse:
Já não vivo eu, mas Cristo vive em mim.
O quadro da metamorfose nos dá a chance de refletirmos em muitas coisas.
As outras fotos também são muito significativas, a dos guias cegos é demais.
Muito bacana esse post, diferente e de bom gosto.

Unknown disse...

Show a foto Ragamuffins. Mostra um Cristo alegre com as crianças a sua volta.Fiquei pensando: Esse é o meu Deus. O Deus que posso chamar de Pai, me jogar no seu colo e como uma criança se rodopiada no ar. Um Deus que me faz dançar de alegria. Que me disse especialmente hoje: Se alegre em mim.Um Deus que eu não preciso rotular que é mais do que o bastante pra mim. Um DEus que não é masculino nem feminino, ainda que os dois gêneros derivem de sua natureza.Ele é meu paizão e eu somente sua filhinha. Ah! faça uma visitinha lá no nosso blog, acredito que possa gostar. Vc é benção pura!!!
blogdamulhercrist.blogspot.com

Anônimo disse...

OLÁ QUERIDA!
MUITO INTERESSANTE ISSO.

FICA COM DEUS.

Anônimo disse...

OLÁ QUERIDA!
MUITO INTERESSANTE ISSO.

FICA COM DEUS.

Tatiane Garcia disse...

De forma geral, um belíssimo trabalho! A cena da ceia com Jesus "cordeiro" ao centro é impactante também. Releituras são importantes, para que novos públicos possam ser atingidos..quantos não vão se interessar pelas fotos, alguém há de ouvir o chamado de Deus através delas.

Ricardo Silva disse...

Muito legal seu blog, adorei o texto sobre os blogs repetitivos, continue postando assim e que Deus te Abencoe!

Diac Ricardo Silva

Neto Vilhena disse...

Graça e Paz Pastora,

Obrigado por me seguir, fico muito honrado também. Em "Pseudopoemalivre" assumo minhas limitações literárias e gramaticais, o que não me impede de expressar meus sentimentos e pensamentos, sem medo de "viajar na maionese" como você disse. Concordo com o seu posicionamento sobre a falta de textos autorais nos blogs, me serviu como incentivo.

Obrigado mais uma vez.
Deus a abençoe!

Regina Farias disse...

Pois é, menina!
A primeira milha é facim facim...
Quero ver a segunda!
Muito bom, viu?
É esse "toque revolucionário" que as pessoas religiosas não alcançam.
Abs...

Marcos Crecchi disse...

Graça e paz filha do eterno, já estou seguindo esse maravilhoso blog de grande relevância, é benção pura sem mistura.Estou agradecido pela vísita no blog da igreja ao gosto do freguês, e por seu comentário, fique na paz, e que o amor do criador esteja em abundância sobre sua vida amém.

Gloriosa Esperança disse...

A Paz do Senhor Jesus, Pastora! Gostei do seu blog. Obrigado pela visita. Deus, em Cristo, continue lhe abençoando. Estou lhe seguindo. Para sua meditação: Isaías 27:3.

Com amor,

www.gloriosaesperanca.blogspot.com

Unknown disse...

Ola pastora achei legal seu blog e já estou seguindo. Parabens! Obrigado pela visita ao meu blog e tambem por segui-lo sempre bem vinda. Que Deus lhe abençoe.

Portal Cristão disse...

Metamorphosis e Rest for the weary...

Obrigada pelo apoio no meu blog ;)

Deus te abençoe
Joana**

Servo de Deus disse...

Pastora,é a primeira vez que visito o seu blog.
Parabéns, pelo seus textos que foram escritos,estão muito bem esclarecidos.
Fala de diversos temas gostei.É diferente de muitos blogs que vem sendo expostos por ai.
Voltarei a visitá-lo.
Digo novamente, muito bom mesmo!

Adoração em Santidade disse...

QUE AMADA DO SENHOR..SABEMOS QUE DEUS TEM USADO SEUS FILHOS CADA UM A SUA MANEIRA,E DEUS TEM NOS DADO ESTRATEGIAS DIFERENTES A CADA UM DE NOS,POIS ELE SABE QUE NO MUNDO ENCONTRARIAMOS DE TUDO..PERMANEÇA NESSE PROPOSITO..JA ESTOU TE SEGUINDO..RRRSSSS,E FICA ASSIM..EU ORO POR VOCE,E VOCE ORA POR MIM...
BJIM..EM SEU CORAÇO EM NOME DE JESUS..

Adoração em Santidade disse...

Obrigada..pelo carinho ja estou seguindo seu blog..mulher de Deus..
ABRAÇOS..DE PAPAI DO CEU E MEU..