segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tem E.T. na porta da Igreja?

Vamu lá, crente...cê não tem opinião??
Então deixe um comentário no final do post, ok?



post criado em 25/09/2008





Alow, alow…planeta Terra chamandooo!
Hey, vocês aí na entrada, dá pra abrir a porta da nave e flutuar até aqui?
Parece que não tem jeito! Eles não ouvem, não vêem, não reagem…parece que são incomunicáveis.
Contudo, meus caros colegas, eles estão entre nós! Sim, você pode não acreditar, mas eles habitam cada culto, estão presentes em cada reunião.
Tem boca e falam mais que a boca, cantam sem saber nem o que estão cantando, conversam sobre tudo, exceto sobre o que está sendo falado.
Tem olhos, mas só vêem o movimento da rua, o conversê do povo, a criança que chora, o relógio na parede, a parte administrativa.
Tem ouvidos, mas não ouvem.
Tem nariz, que pode ser de diversos tamanhos.
Tem mãos que geralmente ficam no bolso.
Tem pés, mas ficam como estátuas.
São os ilustres Porteiros, cargo instituído para uma parte dos levitas na organização o Templo, lá naquele tempo que você era aquela estrelinha que eu já te expliquei.
Eu fico particularmente escandalizada quando, nas minhas andanças, fico observando o ritual daqueles homens e mulheres que trabalham na porta das Igrejas, organizando, recepcionando, rapinando…sei lá definir o que os abençoados fazem.
Não generalizando ( já que há muitos que cumprem essa missão com honra), arrisco dizer que aquele lugarzinho ali na porta é qualquer coisa entre um momento de entretenimento e um cabide para quem não tem nem idéia da própria vocação.
A atuação desses voadores varia de acordo com a religiosidade, os costumes e a doutrina de cada comunidade.
IGREJA GRANDE (acima de 1.000 membros)
A disputa pelo status é mais acirrada e os E.T.’s se acotovelam para ver quem vai estar na escala nos cultos principais. Exibir algumas jóias é permitido, desde que não sejam iguais às da irmãzinha
IGREJA MÉDIA (entre 400 e 1.000 membros)
Aí o time pode usar um indefectível uniforme ou plaquinhas de para identificação nos tailleurs onde se vê beeeeemmm grande: OBREIRO. As redinhas de cabelo, os prendedores de gravata, tudo é importante para diferenciá-los.
IGREJA PEQUENA (abaixo de 300 membros)
Aí o bicho pega mais. Fica meia dúzia dentro da Igreja e 1 dúzia na porta. Bíblias em punho (que podem estar até de cabeça para baixo), olham o movimento, eventualmente dão um "glória" (que sempre ecoa quando o Pastor diz que o diabo é astuto) e se você perguntar qual foi o conteúdo da Palavra…
Faça-me o favor! Pare o mundo que eu quero subir.
Esse cheiro enjoativo de religiosidade precisa ser lavado do nosso meio. Quem dera esses homens e mulheres pudessem ser melhor instruídos para perceber que ser Porteiro pode ser mais que ter um cargo na Igreja.
Abaixo os Porteiros/E.T.’s, caiam os Porteiros/Pitt-bull’s, fora com os Porteiros/vedetes.
Que venham os Porteiros alegres, tão espirituais quanto funcionais, obreiros de corpo e alma presentes, pessoas que mergulhem na adoração e cresçam na interação.

Nenhum comentário: