sábado, 13 de fevereiro de 2010

O drama de Ab(rir)salão

CUSTA COMENTAR???
 
Estou lançando o livro da minha máxima autoria...

"O drama de Abrirsalão"
Uma história de ódio, ganância, olho grande, ódio
de novo, inveja, manipulação e mais ódio.




Neste livro a autora lhe incita a sentir mais raiva ainda dos aproveitadores e oportunistas do ministério pastoral.

      Situação dramática é aquela em que o sujeito anda pela rua levando para casa a notícia de que acabou de perder o emprego.
      Correção: seriiiia dramática, pois o cabra em questão não era muuuito chegado nessa coisa de bater cartão, ficar debaixo de sovaco de encarregado e coisa e tal.
      O negócio dele era ser autônomo, trabalhar na obra do Senhor, levantar a hora que bem entendesse cedo e sair pelas casas dos irmãos da Igreja, com ministério em tempo integral.
      Uma oração numa casa, um cafezinho, uma visita pra irmã desanimada, opa...hora do almoço, uma passada no comércio do irmão Zé, e aí já era quase noite. Porque não ficar pra janta?
      Não, trabalhar para o mundo não era pra ele, por isso tomava cuidado para não criar raiz em emprego nenhum.
      Ali ia um jovem de 22 anos, preocupado com as almas, cheio de vontade de ser Pastor, mas nutrindo um sonho bem maior: abrir seu próprio ministério.
      A irmã Mazinha, já tinha profetizado que ali no meio da congregação Jeová Rapá ia levantar alguém para ser Pastor.
      Uuiiiii...ele arrepiou todo na hora, sentiu que a profetada era pra ele e deu uma rodopiada tão forte que, até hoje, quando lembra, sente tontura.
       
 "Chegou a minha vez, chegou a minha hora!" , pensou ele de imediato.
      Já estava mesmo achando que o Ministério Humildes Reunidos estava ficando pequeno demais para ele e o seu Pastor, então teve isso como confirmação, aleluiasssssssssssssssss!!!
      E lá ia ele, felizinho da vida, andando pela rua com uma única preocupação: encontrar um salão pra alugar pelas redondezas, avisar logo os irmãozinhos que também estavam insatisfeitos com o Pastor e finalmente, parar de bater cartão.


      Na minha opinião, uma das maiores desgraças que assombram a realidade evangélica é o fato de haverem tantas Igrejinhas (e Igrejonas) abertas sem explicação, com um fulano no auge de sua inépcia à frente do "negócio".

...esses caras (maioria) tem no currículo histórias de insatisfações e encrencas com os antigos líderes, terminando por promover divisões, ou seja, tem natureza rebelde.
      Muitos são mandriões incompetentes para cuidarem de suas próprias vidas e famílias, e vêem no ministério um cabide de emprego, um leque de possibilidades que justificarão sua falta de vontade de estudar e começar de baixo numa empresa.
      

      É de baciada, já ficam empregados ele, a esposa, filhos e todos os macacos que forem penduradas nesse galho.
     

Eu defendo a idéia de que ser Pastor nasce potencialmente da convicção do chamado e não da formação teológica.

Contudo também defendo que uma pessoa realmente chamada deve: (I Tim. 3:1-7)
*aprender o caminho da submissão dentro de um ministério
   *se preparar em curso teológico
      *ver na espera pelo tempo certo algo muito positivo
         *aguardar seu envio

      Essa lobaiada que abre salão aqui e ali, que arrebanha crentes de outras Igrejas, que força o apelo na hora da oferta pra comer bem, faz parte de uma categoria de pessoas que deveria tentar achar o seu lugar na Igreja (no Reino, nem se fala), qualquer lugar que não fosse o púlpito.
   
      E assim vai se desenrolando o meu magnífico livro.
      Quem quiser ler o resto vai ter que comprar porque dependemos dessa grana para pagar o aluguel do nosso salãozinho.
      Nada para mim, tudo para a obra. 

      Agora, se mesmo lendo esse livro você continuar sonhando em abrir seu ministério próprio, vai de brinde um valioso manual.
 Gente, essa sou eu e Não, meu livro não é plágio.
Quem disser que é, vai ter que provar!




"Ai, de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque rodeiam mar e terra para fazer um prosélito e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!"
Mateus 23:15

32 comentários:

A vos que clama no deserto disse...

Quem prepara o homem para o ministério, a boas obras de Deus,é somente Deus. E não os homens.Quem é o homem para isto?
Pode um cego guiar outro cego?
Infelizmente, em algumas Igrejas é o que vemos.
Pessoas são formados pastores, de acordo com o seu currículo,ou amigo do lider,ou o próprio parente.Porque não! interesse da liderança em alguns para manipula-los.
A palavra diz: A letra mata!É o que mais estamos vendo nas Igrejas.Mas temos um consolo,o Espírito de Deus nos vivifica.
Por acaso os discípulos tinham algum estudo teólogico?não!Eles tinham sim! O Verdadeiro Espírito de Deus,é o que nos dá sabedoria e poder, para salvar os perdidos neste mundo cruel.
No livro de Atos 4-13,14,16,20,29,30 e 31. Diz: Ao verem a intrepidez de Pedro e João,sabendo que eram homens iletrados e incultos,admiraram-se;e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.
Vendo com eles o homem que fora curado nada tinham que dizer em contrário.
Eles disseram,agora Senhor,olha para as suas ameaças,e concede aos teus servos que anunciem com toda a intrepidez a tua palavra,enquanto estendes a mão para fazer curas,sinais e prodígios,por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus.
Tendo eles orado,tremeu o lugar onde estavam reunidos;todos ficaram cheios do Espírito Santo,e com intrepidez,anunciavam a palavra
de Deus.
Dizendo:Que faremos com estes homens?pois,na verdade,é manifesto a todos os habitantes de Jerusalém que um sinal notório foi feito por eles,e não o podemos negar.
Diz Pedro e João,pois nós não podemos deixar de falar das cousas que vimos e ouvimos.
Vejam! o Verdadeiro evangelho.Em uma pregação Pedro levou três mil almas a Jesus.
Somente a sombra de Pedro curava os enfermos.Conforme diz a Blíblia.
Será que estamos vendo isto acontecer hoje no meio do povo de Deus?
Assim diz Deus:Não é por força,e nem por violência mas pelo meu Espírito.
O homem não tem nada se do céu não for dado.
Quao são formosos os pés dos que anunciam as boas novas do evangelho.
Se Deus te chamou para a obra obedeça já.Deus diz:Abra tua boca que eu te encherei de poder e sabedoria.

Joelson Gomes disse...

Realmente, a letra mata. Principalmente a quem não estuda, pois se estudasse veria que quando Paulo diz A LETRA MATA em 2Co. 3, está falando da LETRA DA LEI, DA ANTIGA ALIANÇA, que matava, em frente a Nova Aliança da GRAÇA, e não estava se referindo a estudo. E tb veria que os apóstolos não tinham estudo formal, mas eram todos versados na LEI como todo menino judeu, e e fizeram o maior seminario teologico do mundo, com o maior professor do mundo, e fizeram este curso por 3 anos e o professor foi Jesus. E quem foi o apostolo que mais se destacou no NT? Paulo, curiosamente o que mais tinha estudo. Curioso né? Sobre o texto, excelente, vou colocar no meu blog agora. Deus abençoe e parabens pelo blog.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

lery disse...

É isso aí pastora, vamos denunciar esses cabras, eles já estão indo longe demais. A senhora já víu o reteté deles? Só Jesus tendo misericórdia.

Renata Souza disse...

Olá, minha querida! Finalmente venho te visitar...

Gostei deste post, pois é exatamente o que acontece no nosso meio e nos nossos dias, e há quem diga que era pra acontecer isso, pois dizem que nos finais dos tempos, haveria uma igreja em cada esquina, chamando a importância de se salvar em Cristo Jesus! O que resta saber é: Será que nestas igrejas pregam e "empregam" Cristo, em suas vidas?
É pra se pensar não?!

Grande Beijo!
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja contigo!

Renata
www.scrapsgospel.com

Carla Berigo disse...

Meu DEUS, de novo não... já li esse livro trocentas vezes e parece que nunca tem fim...

Volta logo JESUS!

:)

Rodrigo Cesar disse...

Bacana.
Quanto é e onde encontro?
Aí, show o texto, o livro parece ser bom.
Essa opção de se abrir igrejas com facilidade gera isso.
E o pior é que muitas pessoas tambem insatisfeitas com seus líderes, mudam de igrejas ou abrem as suas onde tambem terão pessoas que não ficarão satisfeitas com elas e aí fica nesse círculo vicioso...
Um abração e Paz.

Fernando Paulo Ferreira disse...

Olá, pastoragente!... gostei mjuito do teu post. Estou divulgando o testo entre os grupos que participo, juntamente com o link...
Abraçso

Thiely Mariano disse...

Amadaaaaaa
uma delicia o teu blog, como é bom conhecer pessoas loucas pelo Senhor como eu,amei...ja sigo!
shalom!!!!

Antonio Peres disse...

Justo agora que eu estava animado para ter o meu rebanho próprio a Senhora toca nesse assunto.Estava fazendo tantos planos. (calma)
O meu amigo, Pastor Gilberto tem insistido em abrir uma igreja na Vila Galvão, e quer que eu seja o pastor de lá; mas eu digo pra ele: Eu não sou pastor, não sinto que possa ser, logo não quero ser.
Sabe que eu até admiro estas pessoas que querem promover o evangelho a todo custo, mas fico preocupado porque a maioria dos salões igrejas que estão por aí, estão sendo dirigidos por pessoas totalmente despreparadas e muitas vezes com propósitos escusos.
É realmente revoltante ver os motivos que levam as pessoas a querer abrir uma igreja; uma das coisas mais deploráveis é ver aquele grupinho rebelde querendo mostrar competência e espiritualidade abrindo a sua própria igreja.
Nós sabemos que toda a exploração e esperteza não ficarão impunes.
E segue Jesus dizendo: Muitos serão chamados mas poucos serão os escolhidos.

Bella Dourado disse...

Parabéns Pastora!
Desejo que seu livro seja um sucesso adorei seu blog.
Sucesso e muitas bneçãos pois mais uma nunca é de mais,kkkkkkkk. bj

A voz que clama no deserto disse...

Por ter esses chamados "Teólogos" que as Igrejas estão assim!
Lideres apegados em técnicas, e não o que o Espírito quer falar ao seu povo.
A letra mata sim!O que mais vemos nas Igrejas.São pregações vazias sem unção nenhuma,cansativas.
ausência do Espírito Santo,cheias de vaidades e interesses.E aí me diz que a letra não mata!
O que eu sei, que o Verdadeiro Evangelho, é o poder revelado na palavra pelo Espírito Santo de Deus;e não por técnicas.
Gostaria de saber, se o apóstolo Paulo estudou teologia em algum seminário!Ele tinha a sabedoria divina,e desprezava sua sabedoria humana.
Também,sabemos que Jesus ensinava quando pequeno,porque ele é Deus o Senhor dos Senhores ele é a sabedoria.
Não vamos confundir as coisas.Todos nos até mesmo uma criança,sabemos que o apóstolo Paulo foi um homem culto sim!E cheio do Espírito Santo.
Mas ele foi escolhido para um ministério diferenciado.Povos diferentes, outras culturas.
No qual eu e vocês estamos hoje no caminho de Jesus,foi pelo intermédio deste homem de Deus.
Pedro,seu ministério foi mais específico para os Judeus,(homem iletrado,inculto sim,mas cheio do Espírito Santo).Este esteve realmente no seminário. Aprendeu diretamente com Jesus.Homem que disse ao aleijado:Não tenho prata e nem ouro,mas o que tenho isto te dou.Levanta-te e anda em nome de Jesus.Este é o Verdadeiro evangelho de poder e autoridade.
Isto acontece hoje?
Quem convence o homem do pecado e do juízo é somente o Espírito Santo de Deus.
E não pastores despreparados na palavra,sem sabedoria e principalmente sem unção do Espírito Santo.
É o que estamos vendo nestes dias atuais.
O Verdadeiro seminário chama-se: Jesus Cristo de Nazaré.
Deus, tende misericórdia para com o teu povo.
Desperta tu que dormes.

Tiffany C. Jesus disse...

obrigada por nos seguir no http://naoatih.blogspot.com
Deus abençoe!

e quanto ao post, o que falta é amor. amor como relacionamento com Deus, espera e ouvidos sensíveis a SIMPLICIDADE do Espírito Santo, da maneira de Deus agir. ´
entendo oq vc disse.

bjks, Deus abençoe muito!

A voz que clama no deserto disse...

A palavra diz:Também houve entre o povo falsos profetas,como entre vós haverá também falsos doutores,que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou,trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
e muitos seguirão as suas dissoluções,pelos quais será blasfemado o caminho da verdade;e por avareza,farão de vós negócio com palavras fingidas;sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença,e a sua perdição não dormita.Livro 2 Pedro 2-1,2,3.
De conformidade com Pedro,os falsos mestres dentro da igreja que estavam negando ( arneomai=repudiar ou renunciar)o Senhor que os resgatou,tinha abandonado o caminho certo e se desviado,tornando-se"fontes sem água".
Antes,eles tinham se livrado da maldade do mundo,mediante Jesus Cristo,mas agora votaram a emaranhar-se no pecado.
Muitos crentes professos seguirão esses falsos pregadores,com suas "dissoluções".
Por causa da vida pecaminosa desses líderes e seus seguidores,Deus e seu evangelho serão infamados.Ver 2 Tm 4.3,4.
Os falsos mestres comercializarão o evangelho,sendo peritos na avareza e em conseguir dinheiro dos crentes,a fim de promover ainda mais seus ministérios e seus modos luxuosos de vida.
Glorificam a si mesmos e promovem seu próprio ministério com esses relatos inventados,2 Co2.17.
Deste modo,o crente sincero,mas desinformado,torna-se um objeto de exploração.
Pelo fato de esses obreiros profanarem a verdade de Deus e fraudarem o seu povo com sua cobiça e engano estão destinados à perdição e à destruição.
Uma característica principal do homem de Deus é: que ele ama a justiça e detesta a iniquidade ver Hb 1,9.Sua alma se angustia e se aflige pelo pecado,imoralidade e impiedade reinantes no mundo ver Ez 9.4-jo 2.13,-17;At17.16.
Agora falando sobre milalagres,Pedro claramente crê nos milagres relatados no AT.Hoje,críticos auto-eleitos dentro da igreja zombam com arrogância dos milagres registrados na palavra de Deus e consideram sem cultura e ingênuo quem neles acredita.
O verdadeiro filho de Deus,no entanto,crê em Deus e aceita todos os milagres da Blíblia.
Crê,também,que Deus realiza milagres hoje em resposta às orações e à fé dos seus. ver jo 6.2.
Pedro se refere às epístolas de Paulo,como do mesmo nível que as demais Escrituras,o Antigo Testamento.
Quando falamos hoje em Escrituras,referimo-nos ao conteúdo do Antigo e do Novo Testamento,à mensagem original de Deus para humanidade e ao testemunho do seu empenho em salvar o pecador por Jesus Cristo.
Povo de Deus,desperta tu que dormes.

Lóis disse...

Houve um caso,verdadeiro em uma Igreja Batista, eu presenciei este fato.
Em um culto na segunda feira, sendo que neste culto pouquissímas pessoas fequentavam a reunião poderia contar nos dedos.O pastor deste igreja convidou em certo irmão que não era pastor e em seminárista,e tão pouco tinha curso teólogo para ministrar a palavra.Sendo que outros pastores não tinham enteresse em ministrar neste culto.
Este irmão ninguém o conhecia, ele era tão cheio de sabedoria na palavra e poder no Espírito!Que os seus cultos começaram a encher de pessoas e mais pessoas,quando o lider principal da igreja começou a observar,viu que este culto estava enchendo mais que o seu culto dominical.
Dai houve um proposta do pastor lider para este homem ou seja:Ser pastor remunerado desta igreja.
Veja bem este irmão não tinha curso de teólogia e já era consagrado a pastor por homens,porque ele enchia o templo de pessoas.
Em um certo dia o pastor principal desta igreja pediu para este irmão pegar leve,falar brando,com medo de algum membro não gostar,pois a igreja não estava preparada para ouvir a palavra de Deus, que estava sendo ministrada com muito poder e exortação ao povo.
Era espada de dois gumes fogo puro.
Concluindo este irmão disse a este lider que ele falava o que o Espírito santo queria dizer a igreja.
O pastor lider não ficou contente com sua resposta o disse:Você vai falar o que eu mandar,porque quem dá comida,sustenta você,seus filhos, e sua esposa,sou eu e ponto final.
Hoje temos uma restrinção:Você tem que fazer o que o lider manda e esqueçer o que você sabe.
Devemos ver, que os padrões bíblicos do pastor,são principalmente morais e espirituais.O caráter íntegro de que aspira ser pastor de uma igreja é mais importante do que personalidade influente,dotes de pregação,capacidade administrativa ou graus acadêmicos.
O enfoque das qualificações ministeriais concentra-se no comportamento daquele que persevera na sabedoria divina,nas decisões acertadas e na santidade de vida.
Os que aspiram ao pastorado sejam primeiro provados quanto a sua trajetória espiritual cf.3.10.Partindo daí,o Espírito santo estabelece o elevado padrão para o candidato,que ele precisa se um cristão que se tenha firme e fiel a Jesus Cristo e aos seus princípios de retidão,e que por isso pode servir como exemplo de fidelidade,veracidade,honestidade e pureza.Noutras palavras,seu caráter deve ser demostrar o ensino de Cristo em Mt25.21 de que ser "fiel sobre o pouco"conduz à possição de governar"sobre o muito".
OBS: Sabemos que ainda, existem pastores fíeis a palavra de Deus.Mas são poucos.
Misericórdia ao teu santo povo o Deus do universo.

Blog da Pastoragente disse...

PARA LÓIS:
Muito obrigado por seu comentário em primeiro lugar.
Sim, é verdade mesmo que muitos líderes já estabelecidos em suas Igrejas sofrem de um mal que se chama ciúmes.
Geralmente esse sentimento maligno aparece quando eles vêem algum outro sendo bem aceito e ouvido pela congregação.
São manipuladores e pensam que tem direito de "dirigir" o Espírito Santo.
É uma lástima!!
Abraço em Cristo.

Blog da Pastoragente disse...

PARA VOZ QUE CLAMA NO DESERTO:
Antes de mais nada, obrigado por sua participação nesse post.
Eu parabenizo muitos pregadores leigos que exercem liderança ministerial de forma digna, lúcida e coerente.
Vou me repetir dizendo que o chamado pastoral nasce potencialmente da convicção e não da formação teológica.
Desastres, meu irmão, vemos de ambos os lados:
*de quem estuda
*de quem nunca estudou

Então, isso não é fator determinante, porém o estudo é um COMPLEMENTO INTERESSANTE se a pessoa somá-lo à unção do Espírito Santo.
As informações culturais, geográficas, históricas e outras, levam um homem ou mulher cheios do Espírito a não falar tanta bobagem no púlpito.
Concordo com o querido Joelson que a expressão A LETRA MATA seria o perigo em se apegar às leis da antiga aliança mosaica, ignorando a nova aliança em Cristo...isso, quem estuda, sabe!

Respondendo às suas dúvidas ( e isso também se aprende lendo um pouco) sobre se o Ap. Paulo era preparado teologicamente, cito a Bíblia quando diz:

Atos 22:1-3
“...sou judeu, nascido em Tarso da Cicília, mas ensinado aos pés de Gamaliel, instruído segundo todo o rigor da Lei, zeloso por Deus, assim como vocês...”

E QUEM ERA GAMALIEL?
Resumindo, ele foi fundador de 2 Escolas de Pensamento dentro do farisaísmo judaico e era tão considerado que foi o primeiro e receber o título de raban, superior ao título de rabino.
Ser um discípulo desse homem significava ter freqüentado a USP de tradições rabínicas.
Quando Paulo se dirige ao povo, ele o faz como discípulo de CRISTO e apenas cita sua formação talvez para ser respeitado e ouvido por tantos defensores da Lei presentes.

Eu creio exatamente dessa forma!!!
*O estudo abre certas portas para o poder do Espírito tomar a cena.
*O estudo impede a enxurrada de incoerências na hora da pregação (e olha que eu poderia te dar 1.000 exemplos que vi ao vivo e a cores).
*O estudo reforça a fé, pois temos informações humanas onde fica ainda mais clara ainda a manifestação do milagre.
*O estudo nunca será substituto da unção do Espírito Santo na mente de pessoas que entenderam o evangelho

Ah, e quanto à Jesus, NÃO, ele não ensinava quando pequeno.
Jesus foi circuncidado e depois levado ao sacerdote para ser apresentado, cumprindo a Lei.
Aos 12 anos foi levado ao Templo para concretizar o costume judeu da iniciação, onde todos os meninos judeus faziam a leitura da Torah publicamente.
Ali ele começa a INTERROGAR COM A SABEDORIA DO ESPÍRITO SANTO as autoridades presentes, OU SEJA, O NATURAL MAIS UMA VEZ ABRINDO PORTAS PARA O SOBRENATURAL SE MANIFESTAR.
É verdade, seminário não é tudo, concordo contigo, mas manifestação de milagres vinda de pessoas sem base bíblica é o que mais traz heresias e confusão no meio das Igrejas.
Vamos observar uma coisa sem descartar a outra.
Abraço.

Joelson Gomes disse...

"Veja bem este irmão não tinha curso de teólogia e já era consagrado a pastor por homens,porque ele enchia o templo de pessoas."

Este é um grande problema, quando o homem eche o templo.

A voz que clama no deserto disse...

Minha irmã pastoragente,o Apóstolo Paulo fala em 2 Co 3.6,o qual nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento,não da letra,mas do Espírito;porque a letra mata,e o Espírito vivifica.
Não é a lei nem a Palavra de Deus escrita,em si mesmas,que destroem.Trata-se,pelo contrário,das exigências da lei,que sem a vida e o poder do Espírito,trazem condenação.Jr31.33.
Mediante a salvação em Cristo, o Espírito Santo concede vida e poder espiritual ao cristão para que este faça a vontade de Deus.
Mediante o Espírito Santo,a letra da lei já não mata.Ou seja a imposição de homens que mata.
Muitas igrejas,hoje,abandonaram a disciplina eclesiástica do NT.Defendem a tolerância do pecado,defedem o perdão incondicional,oferecem uma graça barata e se recusam a ouvir o que o Espírito diz às igrejas Ap2.3.
Como resultado,o pecador é tratado levianamente e o temor de Deus desaparece Mt18.15.É o cristianismo fácil e falso de que nos fala 2 Pe 2.19.
Para um cristão ministrar vida a outra pessoa,ele deve compartilhar dos sofrimentos de Cristo e experimentar na sua própria vida a operação da morte 2 Co 4.12.A abnegação,a aflição,a decepção e o sofrimento por amor a cristo farão com que nossas vida ministre a graça ao próximo Rm 8.36;37;Fp 1.29;1 Pe 4.14.
Gostaria de saber, porque nos pés de Gamaliel formou Apóstolo e não pastores?
Agora sobre Jesus,vc disse,que ele não ensinava quando era pequeno. mas conforme tuas palavras,ele interrogava com 12 anos ele não era pequeno não? Está muito confuso isto aí não é mesmo?Lembre-se que Jesus desde pequeno é Deus,Senhor da sabedoria,no qual o homem natural nunca entenderá.
Mudando de assunto,sou uma testemunha de milagres, eu posso dizer verdadeiramente que sou um milagre de Deus.Eu tinha uma doença no intestino incurável,se eu fizesse uma cirugia eu tinha somente 5% por cento de vida.
Em 1969 quando o missionário Morrys Cerullo este homem de Deus, veio ao Brasil ele esteve em Belo Horizonte,onde meu nome e pedido de oração chegou até ele,guando ele orou mencionando o meu nome instântaneamente após a sua oração eu fui curado por completo,glória a Deus!Aleluias!Tenho provas através de exames.
Jesus Cristo é o mesmo ontem ,hoje e será eternamente.
OBS:Digo quem convence o homem do pecado e do juízo é somente o Espírito de Deus.
O verdadeiro seminário é o Espírito Santo e o próprio Jesus.
E NÂO HOMENS.

Blog da Pastoragente disse...

QUERIDO VOZ QUE CLAMA NO DESERTO:
Vamos beeeem devagarinho agora, comentando algumas coisas que vc questiona.

Em primeiro lugar fiquei muito feliz em ler seu testemunho, é muito marcante e maravilhoso!

Em segundo lugar, preciso que vc saiba um pouquinho mais de mim para entender que não estou em posição de ataque e nem de defesa.
Sou uma mulher simples, Pastora por vocação e, apesar de ser bastante interessada em conhecimento, nasci ministerialmente por obra de um grande milagre.
Vivo com meu esposo os espinhos e alegrias do ministério desde 1990 e aqui onde moro (e talvez no planeta todo) vejo acontecer muito a realidade de pessoas que brigam com seus líderes, dividem a Igreja, levam irmãos simples com eles e abrem um salãozinho na esquina.
Entram em competições e maldição consequentemente.
São uns caras que não tem vida com Deus, nem testemunho, alguns nunca ficaram empregados mais de 6 meses (outros nunca trabalharam) e acham na Igreja o seu cabide abençoador.
É só isso!!! É só minha opinião.
Para sermos irmãos e termos unidade não precisamos concordar em tudo.
Tá cheio de gente assim e ponto.
Tá cheio de gente que se intitula missionário, mas o campo deles é nas Igrejas, levando confusão e divisão, cheio de revelações da carne.
Nem queira saber o que é isso! Eu sei...na pele.
Eles NÃO vão a bares, prostíbulos, pontos de droga...não...eles querem é ovelha, bem limpinha e cheirosa
Peço que leia (se puder) os posts do início do Blog, pois vai entender melhor minha posição.

Pra terminar:
1*Gamaliel nunca formou ninguém, nem Apóstolo e nem Pastor e não foi ele quem intitulou Paulo apóstolo (isso quem lê sabe). Expliquei no meu comentário anterior o que Gamaliel fazia.

2* “ Três dias depois encontraram o menino num dos pátios do Templo, sentado no meio dos mestres da Lei, ouvindo-os e interrogando-os
Todos os que o ouviam estavam muito admirados com a sua inteligência e com as respostas que dava. (Lc 2:46,47)

Vamos esclarecer a sua confusão: Ensinar é uma coisa, interrogar é outra (Dicionário Aurélio)

Abraço.

Lóis disse...

Meu caro Joelson quando o homem de Deus enche o templo de pessoas é porque o Espírito Santo está neste lugar. O povo está sedento da Verdadeira Palavra de Jesus.Este homem que mencionei, neste tempo em que ficou nesta igreja levou milhares de pessoas a entregarem sua vidas a Jesus através da Verdadeira Palavra de Deus.Eu sou testemunha disto ok?
Vc está vendo milhares de pessoas entregarem suas vidas a Jesus,nas atuais igrejas?
Outra pergunta vc já falou do amor de Deus para alguma pessoa,ganhou uma vida para Jesus hoje? Pois eu já.

Alessandra Peres disse...

Bom, eu não gosto muito de certos ais e uis porque ás vezes nos preocupamos tantos em nos justificar ou falar ou mesmo criticar e com isso perdemos tempo muitas vezes o que seria tão precioso nos unirmos para ganharmos almas para Jesus, porque Ele está voltando!!!!

Hoje depois de tantas "porradas gospel" eu tenho algumas ressalvas.

Eu acredito que quanto mais igrejas melhor, porque a porta de ferro ou é boteco ou uma igreja...que seja uma igreja.

MAS...lidar com vidas é muito perigoso e não é para qualquer um. Tenho tido contato com tantos amados que hj são chamados de refugos em suas igrejas por serem antigos na fé, Muitos machucados pr esses pastores que se acham tão chamados, tão retos mas que são pastores impiedosos. Não basta abrir um igreja, as vezes o irmão tem chamado evangelístico e por pregar acha que é pastor, mas não éh. Quantos mestres têm sido ordenados pastores e tem sido um desastre porque seu lugar seria ensinando o povo a BIBLIA. Hoje eu acredito que muitos estão confusos e pelo neopentecostalismo ou mesmo o pentecostalismo ser tão baseado em emoções que as coisas estão como estão. FELIZ E ABENÇOADO ÉH QUEM ALMEJA O EPISCOPADO. Isso não deve ser encarado como um erro. Mas que hj ser pastor tem sido uma profissão rendosa tem!!!! A maioria ganha em torno de 4000 reais ou mais e isso não é a média do salário de um trabalhador em geral. Isso atrai infelizmente. Muitos eu acredito que abrem uma porta não com más intenções nem tão pouco para ganahr dinheiro, mas sem uma estrutura EMOCIONAL, ESPIRITUAL. Eu nunca vou concordar com rebeliões mas quem sabe os rebeldes não estavam certos? Não podemos santicar a pastorada e coloca-la num altar onde só ovelha vira bode!!!! Tem muito pastor culpado por isso. Pastores não são perfeitos. Porém se abrirem uma igreja que traga vida...melhor que irem pro mundo! Esse assunto é muito complexo para uma martelada.

Eu creio que só Deus vai poder avaliar certas atitudes que as vezes se toma. Agora o que é pior...abrir uma igreja ou ir de igreja emm igreja pregando e tendo ofertas de 300,00 por noite??? EU ACHO QUE DEVERIA SER PROIBIDO DAR OFERTA PARA PREGADOR...muitos pregam e trabalham fora. Mas enfim

Que a graça e a paz de Cristo inunde nossos corações onde o ejusto juiz Cristo é capacitado de julgar a cada um segundo a verdade e a justiça!!!!

bjsssssssssssssssssss

Blog da Pastoragente disse...

Muito obrigado por todos os que tem deixado seus comentários compreendendo o teor do post como algo imparcial e necessário de se discutir.

Unknown disse...

Ola Pastora graça e Paz. Parabens pelo blog que já estou seguindo com muita Honra. Obrigado pela visita em meu blog. Abraços e que Deus lhe abençoe. Fique na Paz.

Claudia Paiva disse...

Oi minha amada irmã! Paz do Senhor Jesus! Glórias a Deus porque seu blog também é uma bênção! É só Jesus mesmo que nos capacita com os blogs para tentarmos alertar os mais desavisados sobre essas fraudes para com a pregação dos ensinos do Senhor Jesus!!! E olha que o que tem de desavisado... é bastante gente: e tem subcategorias também - de líderes e de "ovelhas" desavisadas: eu penso que o que dá espaço, coragem e incentivo para esses charlatões da fé são coisas como desejo de ter um cargo na igreja, já que a pessoa se acha e tem um recalque que pode ser amenizado com o fato de poder mandar em alguma coisa, principalmente subjugar outras ovelhas mais desavisadas ainda... isso se não tiver intenção mais medíocre do que esta (mais suja, mais podre...). Líderes, ah, esses não vou nem discorrer não, porque é tudo "peneira" de Deus mesmo: é prova pra ver quem é que tá realmente querendo seguir a Jesus, não se deixando desanimar por estes líderes que adoram comer carne das ovelhas gordas... e tem de kg hein... Mas é isso pastora e irmã! Vamos seguindo, fazendo o que tiver ao nosso alcance. Gostei muito do seu blog e desejo que Deus te dê palavras sempre para postar aqui! Em Nome de Jesus desejo toda sorte de bênçãos para você e os seus familiares! Jesus seja presente no seu ministério sempre!!!

Bjs, fique na paz!!!

Claudia Sunshine
http://blogdosultimos.blogspot.com

Antonio Peres disse...

Querida Pastoragente, tenho muito orgulho de ver a sua posição neste mundo virtual, mas que tem influências tão sólidas em nosso íntimo.
Te dou os parabéns por ver as suas respostas coerentes e respaldadas pela Palavra.
Todos nós que amamos ao Senhor sabemos que devemos "manejar bem a palavra da verdade", a isto se juntam as experiências que cada um de nós tem vivido.
Você foi maravilhosa nas respostas!
Belezzzzzzzzzzzzzzz........

Blog da Pastoragente disse...

PARA ANTONIO E DÉBORA PERES
Algumas coisas me fazem prosseguir com esse Blog e uma delas é o incentivo e crítica construtiva que tenho recebido de vcs.
Muito obrigado.

Jussara Barbosa disse...

Pastoragente...
Morro de rir sozinha sempre que visito seu blog rsrsrs
Sua criatividade em falar de coisas sérias com certo humor recebem nota 10!
Seria mal educado ou imprópio, perguntar qual é seu nome?
Beijo grande!
Paz

MINISTÉRIO CARVALHOS DE JUSTIÇA disse...

Paz e Graça Pastoragente

Blog interessantíssimo, mensagens e assuntos edificantes e realistas acima de tudo, sempre com bom humor levando a reflexão e com certeza na presença de Deus.
Deus continue t usando para edificação do corpo. Gostaria de convidá-la a nos conhecer em www.quebrandocadeiasdomedo.blogspot.com e fazer parte de lá conosco.
Que Jesus te abençoe
Sds em Cristo

Eliane de Antonio (Carvalhos de Justiça)

Mulher sentada aos pés de Jesus disse...

ola querida fiquei felissima de recEber sua mensagem.desculpe a demora vi seu rostinhao na minha pagina e pensei qque fosse uma meniniha ,e pensei legal vou responder,porem coisa vai e vem.ñao tive tempo.mais ontem relendo meu blog,te encontrei de novo e li suas materia algumas.adorei seu tema pastora gente.lindo,verdadeiro e original.afinal somos isso mesmo e bem gente.manda seu msn,pra mim bjos q graça do nosso senhor e salvador jesus cristo.abrir salaõ e´otimo;bjos DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SEU MINISTERIO E FAMILIA.

Anônimo disse...

Excelente post!
Seria cômico se não fosse trágico.A mais pura realidade em que está mergulhada a igreja evangélica hoje em dia.Estamos perdendo o sal e para mais nada prestando..que tristeza.
Mas alegro-me que posts como estes são como João Batista no deserto denunciando o erro!
Gostei muito deste trecho sobre o chamado:
"Eu defendo a idéia de que ser Pastor nasce potencialmente da convicção do chamado e não da formação teológica."
Meus parabéns,gostei muito!
Um grande abraço fraternal,
Patrícia

Van Ramos® disse...

Olá Pastora, amei o blog... não sou pastora, mas sou filha de pastor por isso me identifiquei com alguns post's...rsrsrs aproveitei para retribuir a visita... abraços e já sou sua seguidora, ou seja, mais uma que incentiva a sua insanidade...rsrs

msfrossard disse...

Achei que isso só acontecia aqui pros lados de Minas... kkkkk.