segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Fé ou boacumba?

Vamu lá, crente...cê não tem opinião??
Então deixe um comentário no final do post, ok?



post criado em 10/08/2009



No começo de tudo, história entre o ser humano e Deus, mostrava a beleza de um amor exclusivo, onde o homem só tinha olhos para adorar ao Seu Criador.
Graças à desobediência, entrou a confusão do pecado que distraiu o homem da verdadeira adoração. Surgiu uma necessidade maligna de ver e tocar em alguma coisa para ter fé.
Influenciado por povos vizinhos, Israel teve uma trajetória de traição e maldição
porque deu lugar a muitas misturas.
A coisa se arrastou pelo tempo e hoje temos reflexos desse pecado até entre nós, os crentes em Cristo.

Paulo explicou isso em Romanos 7:25 quando disse: ”Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor…que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas com a carne, à lei do pecado”

Mas, como será que nós, os ditos nascidos de novo, podemos ser influenciados pela idolatria na nossa vida?

1-Dando lugar ao materialismo e à avareza - É a busca focada em TER bênçãos e não em SER alguém segundo o coração de Deus. (Mt. 6:24 e Col. 3:5)

2-Servindo a Deus, mas continuando com as práticas do passado - Fazer simpatias, pular Carnaval, se embriagar, trair, mentir, enfim, deixar a carne livre para mandar e desmandar. (I Co. 10:21)


3-Usando certos objetos para simbolizar ou incentivar o nível da sua fé - Vou ser bem clara: sou contra esse negócio de rosa ungida, de lenço com o suor de fulano de tal, de Bíblia aberta sempre no mesmo texto em cima da cama, de irmão que usa o óleo da unção como se fosse o milagroso objeto do sobrenatural etc…


Talvez esse último ítem seja uma das formas de idolatria mais sutis dentro das Igrejas, pois a maioria chama isso de fé.
Foi o jeito que o diabo achou para não ser notado, pois poucos iriam discernir.

Meus amados, temos tudo o que precisamos: A salvação, o Espírito Santo e a Palavra de Deus.
Não permita que seus olhos procurem nada além, nem que seu coração seja enganado por coisas que mexam apenas com a sua emoção…isso é carne.

Os recursos da oração, do jejum, da adoração, da batalha espiritual, da armadura de Deus, dos dons espirituais, das campanhas, das profecias, são presentes do Senhor para crescimento e conquista, mas não podem de modo nenhum ocupar um lugar indevido.

Essas coisas não são a base da nossa fé, não nos sustentam espiritualmente, nem vão subir conosco para a vida eterna.
Se você depositar sua esperança numa coisa ou numa pessoa, seja ela quem for, pode cair facilmente.
Só em Jesus podemos esperar e Nele ter as nossas certezas. (Ap. 22:12-17)

2 comentários:

acrperes@gmail.com disse...

11/08/2009
Aprecio muito sua clareza de pensamento,é bom você estar dando continuidade no blog. O povo costuma ser preguiçoso, não pensa muito, o evangelho puro sofre com o sincretismo e precisa de gente que torne claro o que Deus quer. Você está fazendo um bom trabalho.
Promova seu trabalho.

Celso jardim disse...

Olha eu aqui de novo! Interessante e oportuno sua admoestação quanto as maneiras que muitos irmãos na igreja exercem sua religiosidade iludidospor símbolos que são muletas para a fé.