quinta-feira, 18 de março de 2010

As tão esperadas PÉROLAS DO ENEM

Texto do Jadson Barbosa do www.jadsonet.com 

'O sero mano tem uma missão... '
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas. .'
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

'O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!'
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.'
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.'
(Faz sentido)

'O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes'
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)


'É um problema de muita gravidez.'
(Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

'A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.'
(Sem comentário)


'Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia'

(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)


'A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando'
(Foi trazida nas caravelas, certo ?)

'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.'
(Não conte comigo)

'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil'
(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)


... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas. '
(Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

'Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia.'

(Meu Deus... Haja pára-raios!)

'Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado.'
(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

'Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..'
(Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso'..)

'... são formados pelas bacias esferográficas. '
(Imaginem as bacias da BIC.)


'Eu concordo em gênero e número igual.'

(Eu discordo!)

'Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma  verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e  depredação de si próprio.'
(Putz, que droga é essa?)


'O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas.
(Esse deve ter tomado uma na veia

'Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos.'
(Que maravilha!)

25 comentários:

Antonio Peres disse...

O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas ?
..
Pior é o tal de Tó-ninho que já provocou entupimentos calamitosos kkkk.
..
Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.(isso é coisa de crente)
Os créditos são para a Marina da Silva?

Alessandra Peres disse...

Gentemmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Que é issoooooooo

Eu infelizmente ri muitooooo

mais era para chorar porque esse pessoal um dia ainda chega lá e serão talvez um deles médico dos meus netos, mas espero que até eles possam mudar um pouquinho e quem sabe os pandas voltem a amazonia, não é mesmo???? quanto ao Tô-ninho esse é um fenômeno muito comum nas pessoas depois que comem repolho. kkkkkk

bjsssssssssssss ( tio segura essa!!!!)

Elizandra disse...

Essa última fica por conta dos crentes que sempre tem uma desculpa em não poder fazer nada prá Deus, só pensam em si, mas insistem em repetir: vamos deixar de sermos egoístas, entre haspas, e pensarmos mais só em nós mesmo!!!! Pastora é um prazer comentar em seu Blog, sempre muito atual e abençoador. Deus continue te abençoando.

Tom Almeida disse...

Olá amadinha, já estou te seguindo de pertinho...abraços de paz em seu coração...Tom Almeida...amei seu blog...parabéns...

O Pastor disse...

OI pastora.
Amei seu blog. Já estou seguindo e coloquei seu banner no meu tbem.
Passa lá e dá uma olhadinha e se eu for digno disso... dá uma seguidinha tbem.
PAZ

O Pastor.

Barbosa disse...

Pastoragente,que Paz do Senhor Jesus Cristo de Nazaré que é a Verdadeira Paz,esteja com a irmã e os irmãos em toda terra.
O que estamos vendo,é um País Subdesenvolvido,onde a corrupção reina,e assume o lugar do ensino escolar,saúde,e trabalho.
Neste País temos o índice de Analfabetismo altíssimo ou seja,a maioria das pessoas.Porque será?
O que devemos esperar!
Eu me lembro,que no primário e no 1ºgrau e 2ºgrau que era na época,
antes de entrar na sala de aula tinha que ficar no pátio e cantar o HINO NACIONAL E O HINO DA BANDEIRA.Hoje existe isto?
Além do mais cortaram as matérias que eram para educar os alunos,que são estas: EDUCAÇÃO E MORAL E CÍVICA,OSPB,E PARA FINALIZAR EDUCAÇÃO FÍSICA,esta é opcional nas escolas atuais OBS:São raras.
O que esperar mais?
Um País,que elabora um dicionário da língua portuguesa a nossa própria língua,para que as pessoas procurem o significado das palavras difíceis.
Para mim isto é demais!Sem comentários.
Em algumas cidades neste Pais,tem escolas que acabaram com o boletim escolar e também não tem mais recuperação.
O aluno passa automáticamente de um ano para outro ano,se ele aprendeu ou não aprendeu.
E hoje,nos estamos colhendo o resultado do que está acontecendo nestes dias nas áreas profissionais.
Está ficando difícil de suportar.
Mas,isto vai acabar.
Jesus Cristo em breve virá,e levará a sua igreja,o seu povo lavados e remidos no sangue do Cordeiro.
E reinaremos para sempre com o SENHOR.

Unknown disse...

MUITO OBRIGADO PELO SEU CARINHO, AMIGA...DEUS É CONOSCO!!!
QUE O SENHOR A ABENÇOE MAIS E MAIS.

Antonio Peres disse...

Olá Pastora,,,
Me desculpe, mas as palavras em tom insofismável da irmã Alessandra Moreno (graças ao Barbosa agora eu cito nomes), me deixaram triste.
Quando falei a respeito de entupimentos, quis dizer sobre o trânsito.
Talvez os problemas gastronômicos da irmã Alessandra em relação aos repolhos deixaram-na gaseificada e confusa. Eu a perdôo !
Ainda bem que ela não leu o comentário do irmão Barbosa, senão ela iria criticar o fato de que esse irmão ama o Hino Nacional, mas Odeia os dicionários que explicam aquelas plácidas palavras que qualquer caxinxa sorriria com prazer em ouví-las.
Eu concordo,,,,mas discordo...kkkkk
...
Por favor passe este recado pra irmã Alessandra..

CANTOR MOISÉS VIEIRA disse...

Olá muito bom seu blog, me torneu seu seguidor, espero que faça o mesmo. Abraços. Deus a abençoe grandemente.
www.cantormoisesvieira.blogspto.com

Alessandra Peres disse...

oLÁ Minha amada pastoragente, mas seu seguidor senhor ANTONIO PERES, tem me tratado com muito 10is dem.
Sei que este senhor que nem imagino quem seja tem se reportado á mim de maneira inóspida e frugaz. Creio também que o mesmo deverá avaliar tais significados através do famoso "pai dos burros", alias, eu acredito que burro quem busca informações não pode ser assim classificado, pois se quando temos dúvidas buscarmos soluções depois elas serão chamadas de dúvidas para aprendizado. Porém tal senhor Antonio Peres não possui nenhum tipo de talento para tal, então com certeza ele procurará no pai dos asnos, ou pais dos jumentos? quem sabe!!!!!!

Tio fala sério, vc me ama tanto, tanto, tanto tanto que vc comeu charuto de repolho o final de semana todo que eu já estou sabendo. Fala sério vc me ama, vc não vive sem meus altos pensamentos.

Querida dona do blog, deculpe por soluccionar tais problemas em seu blog.

Mas fica um alerta á todos: eu li os comentários acima e respeito cada um, mas acredito ainda que temos uma língua muito rica e muito diversificada e que vale a pena considerar a possibilidade de uma pesquisa para enriquecimento do vocabulário. Uma língua por ser viva ela sofre mutações constantes, bem entendido não mutilações como fazem kkkkkk

bjs á todos e perdoem meu tio...essa foto dele é falasa, ele tadinho nem dente tem mais ....a gente entende tiozinho carequinha e vovozinho...respeito seus cabelos que já cairam.

bjsssssssssssssss

Ana claudia disse...

Você é demais, sabia?
Vai mais umas pérolas pra vc. Sem palavras, kkkkkkk bjs estava com saudades.

“Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia
de eliminá-lo da face do céu.”

(Como será que eles tencionavam fazer isto???)


“A capital da Argentina é Buenos Dias.”

(e de noite, nuda o nome pra Buenas Noches…)

Obs: Nós rimos , mas a verdade é que estamos em grande perigo, principalmente com o nivel dos médicos de hoje, já imaginou? Fui ao médico com meu esposo e o rapaz que nos atendeu nos passou uma medicação dizendo ser mais eficaz que a outra. Ao chegar na farmácia a farmaceutica falou que ele estava equivocado , pois a tal medicação era mais fraca e ainda era indicado para grávidas.

Cláu disse...

Pastoragente,se a irmã me permitir gostaria que repasse para o Antonio Peres,com todo respeito sem ofensas.
Irmão Antonio Peres,a paz do Senhor Jesus.
Meu irmão,me desculpe,mas acho que foi o irmão que comeu repolho estragado e afetou o seu cerebro.
Essa de entupimentos calamitosos,o irmão como sempre fica em cima do muro,sem referir o que que dizer.
Mas,eu o perdôo! E entendo! Deve ser esquecimento,ou confusão por causa da idade.KKKK com todo respeito,como o irmão faz também.
Eu também tenho a idade avançada ok?
Vemos nos dias atuais,cursinhos cheios de pessoas onde as línguas mais procuradas são Inglês e Espanhol.
Mas,no segundo plano estão as línguas italiano,francês e Alemão, porque será hem?
A língua portuguesa,que deve ser estudada com mais profundidade porque é a mais difícil do mundo no falar,e escrever,ninguém quer procurar um cursinho ou aulas particulares porque será hem? Aliás,alguns procuram aulas particulares de português quando estão em apuros.
Irmão vou -lhe passar umas palavras fácieis e e o irmão me responda,são estas:
Palustre,palurdice,Palude etc.
Eu sei que o irmão irá procurar no dicionário da língua portuguesa. Mas,antes disto acontecer, vou te ajudar ok?
- Palustre,é adj. 2 gên. Paludoso;relativo a pauis;que vivem em pauis ou lagoas;febre-malária.
- Palurdice,s.f.Qualidade,ato ou dito de palúrdio;patetice.
- Palude,é s.m.Lagoa;pantano.
É,me parece que sem o dicionário vc não chegaria em lugar algum não é mesmo?KKKK.Novamente com todo respeito,sem ofensas ok?
Será que todos os brasileiros saberiam responder estas palavras e seu significado?
Olha!Eu mencionei poucas palavras, e elas estão no dicionário da língua portuguesa.
Fica uma pergunta no ar e ?
Vc está feliz com este mundo! Com os estudos que hoje temos,a área da saúde e a área profissional?
Um abraço.
Quando estivermos reinando com o Senhor Jesus,ele enchugará todas as nossas lágrimas.

Cláudio disse...

Minha querida irmã pastoragente,com todo respeito.
Por favor publique este comentário.
A irmã não tem publicado alguns comentários que são envidados e que falam o que está escrito no texto.porque? O blog é demogrático ou não!
Bem! Vamos ao assunto que enteressa.
A irmã,deveria proibir esses tipos de comentários de ofensas pessoais.
Os comentários devem ser somente do texto,e não de julgar e agredir as pessoas,do que elas escrevem ou deixam de escrever.
Devemos respeitar todos os comentários.
Quando alguém fala mal da irmã,isto lhe faz bem? Eu sei que não faz.
Aliás,quem somos nos para falarmos uns dos outros,somos humanos imperfeitos e cheios de erros.
Estas críticas pessoais não estão chegando a lugar nenhum,e onde está o nosso cristianismo!E o mundano o que vai pensar de nos?
Me descupe! Mas este blogo está virando uma bagunça,quando é publicado certos textos.
Irmã pastoragente,tome providências já,senão ao invés de ser bençãos os textos serão maldições,e atritos entre irmãos.
Isto não agrada à Deus.
Acho,que o pessoal estão grandinhos demais para ficar fazendo piadinhas.
Somos cristãos? Ou não! Irmãos, vamos dar testemunhos de Cristo.

Antonio Peres disse...

Pastoragente, agradeço por esclarecer as coisas.
Se for possível publique estas palavras.
Me parece que o ZELO das pessoas causou algum extremecimento nos comentários.
Talvez a hermenêutica explique alguma hipérbole externada pelos seus leitores.
A culpa de tudo isto são as frases do ENEM, mexeram com o bom senso de todo mundo.kkkkkk
SOU INOCENTE. i-no-cen-te.
Creio que devo uma satisfação razoável, e ela começa e termina com esta frase: QUEM NUNCA COMEU REPOLHO QUE ATIRE O PRIMEIRO TOMATE PODRE.
Por favor não me queiram mal, sou quase um ancião, tenho minhas esquisitices, mas tenho muito amor pra daaaaaaaaaaarrrrrr
Um beijo sabor charuto de repolho para todos os que adoram esta erva crucífera.
....
Ofereço esta frase para a reflexão de todos os que estão para se converter.
.
O religioso continua sendo aquele que côa o mosquito e deixa passar o camelo.
.

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

É realmente uma vergonha
mas mudando de assunto

Para Você Selo Esse Blog é Encantador

Querido(a) vejá que lindo selinho ganhei e passo ele para você

link: http://aureliomcgomes.blogspot.com/2010/03/selo-esse-blog-e-encantador.html

"ou clique aqui -> Post - Selo Esse Blog é Encantador"

Amo ler seus comentários e tenho prazer em responde-los

"clique aqui http://aureliomcgomes.blogspot.com/"

Fique na paz do Senhor
Será um prazer ler seus comentários,
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Atenciosamente,
"Aurelio MC Gomes - Blog Eu Sou o Mensageiro!"

iBarbosa disse...

Olá

Fico feliz de ver minha matéria aqui em seu blog, gostaria de parabenizar o blog pela coêrencia e qualidade quando citou o meu Site/Blog JADSONET.COM

Grato
Jadson Barbosa

Alessandra Peres disse...

AI, AI, AI

Bom, em primeiro lugar, eu li alguns comentários acima e com certeza não posso deixar de responde-los.

Ao amado irmão em Cristo Claudio, gostaria de dizer algumas coisas:

-Primeiro que ninguém está se ofendendo, visto que as pessoas que estão brincando entre si são totalmente conhecidas e participantes de uma mesma árvore genealógica.

_segundo, cristão não pode brincar? porque mal testemunho? deveríamos estar preocupados sim, com o mal testemunho de muitos que assumem "capas" de santinhos e roubam os cofres públicos e saem em notícias por levarem dinheiro de forma ilícita. Jamais posso aceitar esse tipo de comentário tão cruel, porque somos gente, e brincamos como qualquer pessoa, desde que não estamos ofendendo a moral de Cristo e nem a nossa.

_ Quanto ao blog, bagunça???? onde??? vi irmãos se degladiando de verdade por causa da questão pastoral feminina e ela foi democrática até demais postando os comentários e agora por nada o blog vira bagunça? bagunça é o que está na cabeça do povo sem Cristo, cheia de teias de satanás, perdidas sem Cristo. isso é bagunça. Cuidado com certas palvras tão pesadas. o povo de Deus é um povo livre e alegre. Não somos escravos mas livres. Não estamos denegrindo moralmente nem Cristo nem ninguém!!!

E quanto as maldições em Cristo eu sou livre de todas elas, pois as coisas velhas se passaram. Onde meu amado estamos nos amaldiçoando???????????

Quero dizer o seguinte: te respeito em Jesus, mas não concordo com seus comentários. Espero que vc entenda que aqui estou comentando e não te agredindo, ok afinal vamos compartilhar de um mesmo céu!!!

Quero deixar aqui meu total respeito e admiração á pastoragente que é uma mulher virtuosa!!!!! Uma mulher que me ensinou a ter garra, amar Jesus e que foi e éh um exemplo para mim.
Continue seu blog como sentir no seu coração pois vc é responsável em jesus e sei que nunca, mais nunca participará de nada leviano e que manche a imagem de nosso Senhor!!!!

Abraços

Alessandra Peres disse...

Só mais uma coisa que esqueci:

Para quem não sabe Antonio Peres é um exemplo para mim. Um homem de Deus que ama todo aquele que cristo mandou amar. Para mim hoje tem sido um exepmlo de pastor pois ele não está preocupado com aparencias e vai em lugares que será quem tanto ama as alminhas vai???? Um homem de Deussssssss que ganha almas para jesus, que fala um espanhol que eu admiro e quero chegar no nível que ele chegou. Um pai que é amado pelos seus filhos e um esposo respeitado e amado por sua esposa. Tem uma família lindaaaaaaaaaaaaaaaa e cheia de unção de Deus. Quero deixar aqui também registardo assim como o fiz da pastoragente meu total respeito e admiração a este homem de Deus. Que é tão de Deus que tem alegria para brincar e abençoar quem necessita.

Tio você é 10!!!!!!

Blog da Pastoragente disse...

ESCLARECIMENTO:
Sinto que houve uma certa rejeição em parte pelo teor do post que é do Jadson Barbosa (www.jadsonet.com) e em parte por eu permitir a publicação da troca de comentários entre o Antonio Peres e a Alessandra Moreno.

Para que cessem certos comentários cheios de chiliques espiritualóides, os quais me reservo o direito de NÃO MAIS PUBLICAR, deixo esse esclarecimento:

***Antonio Peres é irmão caçula de minha mãe e Alessandra Moreno é minha irmã do meio, de modo que isso nos faz parentes, ou seja tio e sobrinhas.

Cláudio, ninguém pode chegar na casa de outra pessoa e dizer "isto está uma bagunça" sem ser repreendido por sua intromissão e petulância.

Se o sublime interesse é "o que os mundanos vão pensar de nós?", eu te digo o que as alminhas vão pensar de nós, principalmente se eu tivesse a insanidade de publicar certos comentários que me enviam.

Eles reafirmariam o que já dizem:
*que crente é um bicho ignorante e que se acha o melhor dono da verdade do universo depois de Deus
*que os crentes são divididos entre si, pois ofendem outro crente sem dó nem piedade.

Pra quem não sabia que eu, Alessandra Moreno e Antonio Peres somos parentes eu digo: ninguém era obrigado a saber, mas a boa educação manda que se "pergunte" o que ficou em dúvida.

Pra terminar: NÃO PUBLICO E NÃO PUBLICO mais nenhum comentário de gente que diz que esse Blog é público e democrático, mas que trata a "minha casa" feito a casa da sogra.

É público com regras e democrático para argumentos de gente que pensa, pois como disse o Bispo Hermes Fernandes:

QUEM DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE IGUALMENTE DEFENDER A LIBERDADE DE PENSAMENTO.

Blog da Pastoragente disse...

Em tempo:

Maninha, tio...love in Jesus.

Alessandra Peres disse...

Maninha, eu estou hiper feliz pelo que vc postou em seu blog, um texto meu!!! nem acredito!!!!!!
Mais que honrada me senti...obrigado irmãos pelas acusações, pelos açoites... isso me custou um texto no maior blog dos últimos tempossssss

iuppppp!!!!!!

Noiva de Cristo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
seria cômico se não fosse trágico

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sem palavras!

iBarbosa disse...

Olá Pastora,

Meus pais são evangélicos eu não sou ainda rsss.

Fiquei surpreso ao retornar ao seu blog e ver o impacto que meu post causou, quero que fique bem claro aos comentaristas que a matéria acima e um retrato do que está acontecendo com a educação de nosso país, coisas absurdas estão acontecendo e ninguem se preoucupa em brigar comentar e cobrar os direitos.

Vejam que este texto serve como fonte de informação para que novos candidatos ao Enem, não cometam estes erros de concordância e gramatica.

Então desde já mais uma vez parabenizo o blog e apartir de hoje sou seguidor fiel do blog, sentir nele uma dinamica instantanéa e consolidada.

A todos boas garagalhadas e boa leitura.

Um forte abraço,
Jadson Barbosa - Propietário do Jadsonet.Com

Michell Fernandes disse...

a letra mata!!!! kkkkkkk............... de rir