sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Brigadão mãe!


Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:

Para o pessoal dos "enta" lembrar e rir. 


Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"



Minha mãe me ensinou a RETIDÃO
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"



Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"


Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM E PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"


Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU DAR UMA BOA RAZÃO PARA VOCÊ CHORAR!"


Minha mãe me ensinou sobre a CONTRADIÇÃO
"FECHA A BOCA E COME!"


Minha Mãe me ensinou sobre ANSIEDADE
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"



Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA
"CALMA, QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a
ENFRENTAR OS DESAFIOS
"OLHE PARA MIM E ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"


Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"


Minha Mãe me ensinou MEDICINA
"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE."


Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"


Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"


Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU EM FAMÍLIA RICA É?"


Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."


Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”


Minha mãe me ensinou a ter
“MELHOR ORAR PRA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”

 
Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”


Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”



Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”


Minha mãe me ensinou habilidades de VENTRÍLOQUO
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”



Minha mãe me ensinou a ESCUTAR
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"


Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE...!"


Minha mãe me ajudou a ter  COORDENAÇÃO MOTORA
"AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS! PEGA UM POR UM!"



Minha mãe me ensinou  MATEMÁTICA
"VOU CONTAR ATÉ DEZ E SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”



Brigadão, Mãe !!!


Essa era uma forma de educar que hoje é condenada por educadores e psicólogos, mas até que funcionou com a gente, fala aí!

Recebi esse texto por e-mail, da doçura da minha irmã - kkk - e nem faço idéia de quem são os créditos.

36 comentários:

christ first disse...

A Paz querida pastora, gostei muito do seu comentario, o ministerio selo é novato nesse novo movimento de Bogs evangelicos,agora sou o seu seguidor alem de sermos irmãos em cristo, vamos ser grandes amigos em nome de Jesus.
Que Deus possa te usar a cada vez mais.

Almir Escatambulo disse...

O texto foi fantastico, tambem aprendi nesse sistema e comigo tambem funcionou kkkkkkkkk

Ḁʯɍεℓȋѻ ϻ. Ͼ. Ɠסּɱҿʂ ® disse...

a biblia ensina que umas varadas fazem bem........
estou com saudade de ler seu comentário,no meu blog, te magoei nunca mais voltou la nem respondeu os meus comentários.....

Meu DEUS... O Sangue Está Clamando!?

Muitos ludibriam a Fé das pessoas, buscando seus próprios interesses, fazendo com que os homens deixem de querer conhecer o verdadeiro e único caminho, Jesus Cristo, quando generalizam a desonestidade e acham que em todo lugar e igual! Lideres religiosos se enriquecem com o dinheiro do povo e pensam que ficara por isso mesmo... O sangue de Cristo esta clamando! Homens olhem para o Alvo, para Jesus Cristo! Não olhem para os defeitos dos homens. A justiça esta chegando! E o Senhor vai cobrar deles!
Busquem a Deus! Não busquem religiões e nem placas de igreja.Onde estiver faça a diferença e a sua parte. NAO EXISTE E NUNCA VAI EXISTIR UMA IGREJA PERFEITA NA TERRA, PORQUE OS HOMENS NAO SAO PERFEITOS! Jesus e o caminho, a verdade e a vida!
Deus te abençoe a todos.

Novo post no Blog Eu Sou o Mensageiro!
Será um prazer ler seus comentários,
Fique na paz do Senhor
Faça um Blogueiro mais feliz, COMENTE!

Se leu até aqui leia embaixo,

Parabéns pelo blog

João Carlos disse...

Oiiii...

Esta também foi a educação que recebi e não me traumatizou em nada. Pelo contrário, formou um homem de caráter e não um pequeno ser frágil e dodói...

Até acho que apanhei pouco!!!

Abraço pastora, passa lá no meu blog quando tiver tempo.

JC

Leed ☼ disse...

oeiueoi , gostei do texto sobre a mãe. muiiito engraçado.rs
brigada por ter passado no meu blog e por estar me seguiindo.
Deus te abençoe sempreee.
tbm estou te seguiindo.

beijooo ;*

peregrino disse...

pastora, eu e minha esposa adoramos este texto e seu blog,sentimos a graça de Deus.Também pude ver que não és um semi-anjo,ou, super-herói e sim, gente...Pastora quando se sentir; fraca, desanimada, triste, espantada, depressiva,frágil,temerosa,forte,rica,linda,feia,alegre,viçosa,apaixonada,etc...dê graças e adore a Deus por uma razão e permita-me falar assim; você é gente e Deus escolheu essa coisa louca, pra que o seu poder e graça sejam manifestos e exaltados...será um prazer recebe-la em meu blog(elicn.blogspot.com),já estou te seguindo, amei!..

Teóphilo Noturno disse...

Olá!

Finalmente após um longo e tenebroso período de ausência estou voltando ao universo blogueiro e, por total coincidência, ambos estamos falando sobre o tema "mãe"... é claro que você foi bem mais humorada que eu, pois escrevi algo meio chocante em "Os Netos de Deus":
http://blog.teophilo.info/2009/12/os-netos-de-deus.html

Em breve comento conforme for lendo.

O Senhor seja contigo!

Cristo, consolo para o cansado disse...

Vixe!Olha não sou dos "enta",(falta pouco, ai...) mas lembro que se não fizesse as coisas certa o "tempo fechava",kkkk,
Mas foi bom!Também não fiquei traumatizada, e lembro com saudades... o infância boa!!!!
bjus querida!

Regina Farias disse...

Muito legal!
Nas proximidades do dia das mães por "Jesuscidência" eu recebi por e-mail esse texto então o imprimi e li pra minha mãe, durante o almoço de comemoração lá na casa dela.
Foi ótimo! Todo mundo riu mas a turma das antigas admitiu que valeu a pena e a turma mais novinha ficou admirada.
Era assim mesmo a criação, na pressão rss o que eu agradeço a Deus!
Hoje passa-se a mão na cabeça alimentando capricho. :)
Taí numa coisa que sou antiquada!
Enfim, lembro-me bem que foram duas homenagens que fiz esse ano: essa pra minha mãe - mais que merecida- e um texto que fiz e está lá no meu blog, este homenageando meus filhos.
Valeu!
Beijos
R.

André Severiano disse...

Não costumo fazer auto-promoção, mas, tentando responder à questão "como alguém pode se deixar levar pela Teologia da Prosperidade", publiquei minha primeira blogagem dupla Teologia da Prosperidade: eu sobrevivi!

Passa lá e confere!

irmão André
Teu Alliadoo

Alessandra Peres disse...

Gostou maninha....que bommm
bjssssssssss

P disse...

A PAZ!!!
Obrigada Pastora (:
Ja estou seguindo tambem

E eu ri mto com o modo de Educar
metodo Bom que GrazaDeus não é da Minha época hehehe

Fica com DEUS!!!
Bjs

Ana claudia disse...

Como vc diz : Meo Deos!! só tu mesmo, rsrsrsrsrsrsrs. Eu ri litros, e o pior ou o melhor é que é desse jeito mesmo kkkkkk, Semana de risos, tem uma postagem nova no blog, se puder dê um pulinho lá, ok? bjks.

Antonio Mano disse...

Eu só não apanhei mais quando era criança, por que corria igual um louco!

Antonio Peres disse...

Ainda bem que você não publicou.
É que a partir dos 12 anos eu superei o problema do vaso sanitário .
Quanto a ser burro, eu também já superei, hoje em dia eles até acham que os dislexos só são mal compreendidos.
Na família tem alguns que acham que eu sou bem mais que burro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas já tive que superar coisas piores que estas.
Eu só quero ser visto como uma pessoa normal buááááááááááááááááááá´

Jaqueline Alves disse...

Oi Pastora, só pude ler seu comentário hj, segunda, pois final de semana nem ligo o pc, fico na igreja... Bom eu adminiro a sua sinceridade e sou sincera também, blogs coletivos existem milhares, como o blog dos 30, na verdade o que me inspirou a fazer este blog coletivo foi a blogagem coletiva do Aurelio Gomes em seu blog Eu sou Mensageiro, aureliomcgomes.blogspot.com/, e por essa otima ideia, tive a ideia do blog coletivo, sobre o perfil do blog, vc tem razão, eu convidei, e não expliquei direito, li sua postagem sobre os blogs repetitivos e concordo com vc, esse blog na ideia inicial seria a extensão da Igreja, como assim? Quando convidei algumas pessoas, li e reli os seus posts mais vistos e comentados, pois procurava pessoas (blogueiros) que só postam assuntos e postam como liderança, como vc que é pastora, como igrejas, etc... Não pessoas que postam coisas soltas, sem direcionamento e coisas vazias, escolhi pessoas que postam coisas com conteudos espirituais, por isso a ideia inicial é que este blog coletivo fosse a extensão da igreja, como um corpo, onde cada blogueiro formaria um corpo, bem ajustado, trazendo mensagem de salvação, e edificação, e quem sabe no futuro, direcionados pelo Espírito Santo, até mesmo trabalhos missionarios, já que cada blogueiro é de um lugar do Brasil, devemos trabalhar para o Reino de Deus. Por isso lhe convidei, como autoridade espiritual que é. Se esse blog seria igual ao blog dos 30, não sei, acho que não, afinal lá postam diversas pessoas que falam assuntos variados e nem sempre como pregadores do evangelho, que é a nossa ideia principal, que é pregar a palavra de Cristo. Espero que entenda e que aceite o convite para ADMINISTRAR o blog, assim poderia editar, configurar o vontade o blog, como todos os outros que já postaram no blog, todos lá são administradores, ou seja, o blog é comunitário, como uma Igreja, que é formada, construida e mantida pelos membros.
Muito obrigada pela atenção e contamos com sua presença lá, mas não esquece de mandar o seu endereço de email, para eu poder enviar o convite. Se tiver alguma duvida e sugestão me mande um email/MSN jaquelinejalves@gmail.com, bjão pastora!!!!

Ricardo Mamedes disse...

Tudo verdade, assino embaixo! Eu também fui educado mais ou menos assim. E costumo dizer que estou aqui vivo, firme e quase forte (rssss).

Porém tenho de confessar que as minhas filhas têm um tratamento diferente, e ainda assim, são duas jóias preciosas que Deus me presenteou.

Grande abraço,

NEle

Ricardo

Antonio Peres disse...

E aí Pastoragente?
Você ficou chocada com as minhas revelações?
Parece que senti preocupação nas suas interrogações.
Afinal foi você que provocou.
Você disse: Para o pessoal dos "enta' lembrar e rir.
Eu só tive o pecado de lembrar as coisas que me foram peculiares na família.
E na escola, ninguém tinha culpa se eu não entendia quase nada do que ensinavam.
Ninguém me ama buááááááááááááááááááááááááááááááá´
.
Agora, falando sério, exatamente no contexto do post.
Minha mãe falava: Me obedece, senão vou te mostrar que o fio do ferro serve pra outras coisas.kkkkkkk
Minha mãe era criativa e ao invés de segurar na tomada e me bater com o fio, ela segurava o fio e me batia com o lado da tomada kkkkkk
(desculpa eu abusar da sua temperança, mas eu tô confiando que você continua tomando direitinho o seu remédio de Graçamicina)
Como diria o Papai Noel: Hou,Hou,Hou.....
Também quero te ver sorrir!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa que texto engraçado!!!
Mas parece que relamente este método de antigamente fazia efeito ,meus pais foram educados assim e são exemplos de carater .

Fik com Deus um super abraço.

Borboleta disse...

Adorei!!! kkkkkkkkkk

Tenho que confessar: reconheço que mereci cada chinelada que minha mãe me deu quando eu era criança. Boa parte dos cabelos brancos dela se devem às minhas "artes"...kkkkk

Fui uma criança que "pintava o sete". Fugas, machucados, escaladas em árvores altíssimas e até descidas pelo corrimão (externo) da casa de 2 andares da minha vizinha eram uma constante. Se não me matei numa brincadeira dessas foi por misericórdia de Deus e pelos "corretivos" da minha mãe.

Só me resta hoje retribuir todo o amor e cuidado que ela teve e ainda tem comigo durante todos estes anos.

Regina disse...

A paz querida!
Ótimo esse ensino. Valeu muito pra mim e para os meus 7 irmãos, que fomos ensinados no evangelho e permanecemos. Não morremos e nem temos traumas nenhum, ao contrário, temos educação e temor a Deus. O ensino de hoje é que está traumatizando as crianças. Tenho um filho de 26 anos e outro de 15, e sigo o mesmo sistema dos meus pais. Deus te abençõe. Vc é maravilhosa! Beijinhos.

Jacson Cardoso disse...

Gostaria de solicitar seu banner em nosso blog, adicionei em nosso blog, aguardo seu contato paraque tenhamos um parceira.

Em Cristo,

Jacson

Saminha disse...

Graça e paz, pastora!

É um prazer grande conhecê-la! Obrigada pelo elogio ao meu blog, só estou tentando um pouco mostrar a imagem de Jesus.
Ah, e por falar nisso, adorei seu blog. Continue sendo assim, você mesma e à imagem do Mestre!
Bjinhussss!!!!

Saminha... disse...

ah, esqueci de dizer, meu pai também é pastor! legal né!

bjinhusss..

IPJA disse...

GRAÇA E PAZ NO SENHOR! SOMOS DA IGREJA PRESBITERIANA DE LIMEIRA - SP.
ESTAMOS FAZENDO UMA VISITINHA EM SEU BLOG. ENTRE LÁ NO NOSSO E SINTA-SE A VONTADE, SEJA NOSSA SEGUIDORA!
DEUS CONOSCO;
UPA

Davi disse...

Hj em dia a mãe passou a ser a tal televisão. O tempo de contato entre os familiares diminuiu e muito depois que cada membro da família inclusive as crianças passaram a ter seu televisor no seu próprio quarto. Então, é cada um por si. Qdo não, são todos juntos como que hipnotizados em frente a tv na sala.

Marcos Siqueira disse...

kkkk. fecha a boca e come! ótima

Ana claudia disse...

Olá minha pastora, fico sempre muito honrada com sua visita, viu? rsrsrsrs. Estava sentindo saudades de vc e das suas postagens, então fui ler as antigas. Li : Aprendendo a viver para sobreviver e como sempre, fui muito abençoada,continue postando não pare, ok? hihihi. Tenha uma semana de muitas inspirações vindas do céu, rsrs.
OBS: Como disse ao Peres,vcs são um presentão do Pai pra mim neste ano,temos uma aliança de amor em Jesus.

JAHILTON MAGNO disse...

Essa reflexão me levou a recordar a forma como meus pais me educaram. Como fiquei feliz em perceber que as lições de outrora sao o molde que formaram o meu carater e que ate hoje guiam a minha conduta. Deus fala, age e conduz através dos pais e muita gente nao percebe isso hoje. E uma das coisas que mais vejo nos dias de hoje como ação do diabo é o fato de que se ensina que nao se deve corrigir as crianças como se isso fosse um crime. Isso é diabólico. Corrigir é biblico e divino. Parabéns pelo texto.
Grande abraço.
Deus abençoe.
Jahilton Magno

Ana claudia disse...

Olá minha pastora graça e paz. Estou passsando pra desejar um natal abençoado pra vc. sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro,porém Ele nasceu um dia , morreu, ressuscitou e vivo está,e Ele é o melhor e maior presente de Deus pra nós,né? Que vc possa desfrutar junto com sua familia da alegria que tem somente aqueles que de Deus este presente recebeu, um abração.

Pastor Jesiel Freitas disse...

Paz...

Esta, é a famosa sabedoria popular!! E como ensina...

Que o digam os filhos crescidos.

Shalom!

Alexandre Pitante Filho disse...

Paz do Sr.
Parabéns pelo blog, gostei muito do seu espaço, Deus continue te abençoando sempre, obrigaduuu.. pela sua visata no meu blog.
Já estou seguindo o seu blog.

www.pitante.blogspot.com

Ana claudia disse...

Desejo a todos que me acompanharam no blog , que me abençoaram com seus comentários edificantes e tão cheios de carinho, um 2010 de renovo do amor do Senhor em seus corações.
OBS: Que vc viva o melhor de Deus neste novo ano, foi muita benção te conhecer, bjs.

peregrino disse...

Graça e paz pastora,estou dando uma passada para desejar-lhe um ano novo de renovo da graça e do amor de Deus e que Deus te prospere muito...

Cleo e Sara disse...

AFFFF, KKKKKKKKK
É cômico, porém, também recebi este tipo de educação, funcionou mais ou menos!


um grande abraço na paz de Cristo!

Fernanda Lima disse...

Não sou dos "enta".
Ainda me encontro nos "inta" mas, minha mãe fazia igualzinho! E tenho uma amiga que ainda está no "inte" e a mãe dela repete as mesmas frases!!!!! rsrsrsrsr