segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Tem cristão verdadeiro aí?

Vamu lá, crente...cê não tem opinião??
Então deixe um comentário no final do post, ok?



post criado em 01/11/2008



Pense 1 minuto nessas verdades:

*Quando uma pessoa demora muito, é porque ela é devagar.

*Quando eu demoro muito é porque sou detalhista

*Quando uma pessoa não faz o que deveria ser feito, é porque é preguiçosa. Quando eu não faço o que deveria ser feito, é porque estou muito ocupado.

*Quando uma pessoa faz uma coisa sem ser solicitada, ela está se metendo no que não deveria. Quando eu faço isso, é porque tenho iniciativa.

*Quando alguém não observa uma regra de etiqueta, é porque é sem educação. Quando eu faço isso, é porque sou autêntico.

*Quando um colega de trabalho agrada o patrão, é um bajulador. Quando eu faço o mesmo, trata-se de cooperação.

*Quando uma pessoa é promovida, é porque tem alguém por trás ajudando. Quando a promoção é minha, é um justo reconhecimento por minha dedicação.


De modo geral, não temos a capacidade natural de reconhecer o trabalho do outro, acreditar no cansaço do outro, compreender as razões do outros, pois na maioria das vezes achamos que as pessoas fazem “corpo mole”.
Parece difícil para a maioria das pessoas aceitar e respeitar o jeito de ser do próximo, porque é quase compulsivo achar que o “meu jeito de fazer as coisas é mais prático”.
Por mais que nos esforcemos não conseguimos, na nossa humanidade, viver sem achar que aquilo que diz respeito a nós mesmos é sempre mais importante.
Até a pessoa mais amorosa, mais gentil, mais atenciosa, não tem como valorizar a dor de outra pessoa na íntegra porque não a sente na pele. Nem a “Madre-mais-Tereza-de-Calcutá” da face da Terra tem condições plenas de entender, aceitar, tolerar ou respeitar o universo do seu próximo.
Deve ser por isso que Jesus nos instruiu a simplesmente AMAR.
O Mestre não ensinou que deveríamos compreender uns aos outros, ou agradar uns aos outros, nem tampouco que fôssemos maravilhosos e adequados sempre.
Então, conscientes de que somos seres parciais e tendenciosos (quando se trata de defender o nosso ponto de vista), seria honesto sermos mais brandos nos nossos julgamentos.
Na certeza de que erramos constantemente em nossas deduções, seria mais humilde não sair batendo o martelo na vida de ninguém.
O cristão verdadeiro, aquele que não é genérico, mas autêntico, precisa meditar sobre isso:
-O que nos faz luz e sal?
-O que nos torna testemunhas de um novo nascimento?
-O que nos legitima como embaixadores do Reino?
Seria o batismo? Não!
Então, seria ter o nome num rol de membros? Também não!
Ter a vida ocupadíssima pela obra do Senhor? Receio que não!
Hummmm…ser obediente a todas as doutrinas de uma Igreja? Não de novo!

O que faz de nós “pequenos cristos” (significado da palavra cristão) é aprender a reter o verdadeiro mal: o que sai da boca do homem. É vigiar para não cuspir palavras precipitadas sobre qualquer pessoa, já que as palavras materializam as verdadeiras intenções e exteriorizam o que muita gente faz o possível para esconder.

Um comentário:

Emili Silva disse...

Agradeço muito a Deus por sua vida,hoje eu sei o que é ser um verdadeiro cristão, a venda dos meus olhos foram tiradas e assim como vc sou uma liberta do julgo de homens que pensam que são donos de nossa vida, cada dia tenho aprendido muito mas com os ensinamentos do Senhor Jesus ,que Deus abençoe grandemente vc e toda sua familia.