quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ai, que enjôo!

      Que me perdoem todos os que sentirem afetados por esse post, mas é a MINHA visão, MINHA opinião.




      Cada vez que vou em busca de bons textos para ler nos Blogs que tenho conhecido, fico tão desmotivada que acabo parando as leituras no meio.
       



São Blogs maravilhosos, moderados e/ou gerenciados por pessoas de inteligência brilhante, conhecedoras da Palavra, gente articulada, de boa sacada, formadores de opinião, com centenas de seguidores, mas que têm esbarrado numa desvantagem:


Usam o espaço tão precioso para:
*jogar dardos um no outro
*ficar de indiretinha
*usar a Bíblia na auto-defesa
*escrever  s-e-m-p-r-e  sobre o mesmo assunto


      Ok, você venceu!
      Cada Blog tem um foco, um objetivo, um assunto, mas isso não deixa ninguém atrofiado das idéias...fica quem quer.


Sei lá vocês, mas eu ando meio entojada de textos:
*tããããõooo repetitivos
*tão CtrlC  CtrlV
*tão tá em alta
*tão adeptos da teoria chacrinhesca que reza (ou será que ora??): no mundo nada se cria, tudo se copia.


      Gente, Blog é uma ferramenta - até onde compreende minha senilidade - que deve ser usada por quem tem idéias autônomas (não automatizadas).



Desafio Aqui te via:
*visite 5 Blogs por dia durante 15 dias e veja se, pelo menos metade, não está abordando o mesmo assunto. É isso ou seu dinheiro de volta.


      
Se essa nunca foi a intenção dos que sentiram a carapuça na medida da cabeça, sorry, essa é a exata impressão dos que estão do lado de cá: OS SEUS LEITORES (se formos 2, beleza, já é plural).

Para ser ainda mais clara:
*Seria deixar a Apologia pra quem conhece bem a Palavra, deixar a poesia para quem tem o jeito, deixar a crítica para quem sabe argumentar e o que VOCÊ souber fazer de melhor...FAÇA!

Não, não é minha intenção bancar a chata, é meu jeito de incentivar cada Blogueiro a dar o que tem,  rever os princípios da proposta do seu Blog e viajar na maionese à vontade.


Assinale a sugestão correta:
(  )Deletarei meu Blog (Só faça isso se seus dedos estiverem viciados de verdade no CtrlC  CtrlV)
(  )Me enforcarei num pé de alface (favor deixar a raiz no solo)
(  )Descobrirei quem é essa mulherzinha doida e a eliminarei (Precisa não, eu te conto quem sou)
(  )Escreverei posts me vingando desse (mais um)
(  )Prenderei a respiração até ficar roxo (só não pode esquecer de soltar antes de uma PCR)
(  )Prometo que pensarei a respeito, já que mantenho um Blog público, onde a opinião dos meus leitores tem importância para mim (ahhh, criaturarinha nascida de novo)


Pra terminar, eu penso que:
*Não é legal criar Blog só por criar - ressalto que acho justo criar um nem que seja pra botar nele suas receitas de bolo (aliás, tem cada um ótimo nesse gênero) ou pra escrever o que você sonhou de noite, contanto que esse Blog SEJA VOCÊ!


*Todo blogueiro precisa lembrar que sempre haverá leitor para suas idéias, mesmo que estejam fora de moda na opinião de alguns.



Tá feliz? Deixe um comentário.
Tá irado? Arranca as calças e pisa em cima.
Tá triste? Engole esse choro!
Tá indignado? Arruma lá uns manos e unam as forças pra meter o pau.



Fui.

19 comentários:

✡ ALESSANDRO MARTINS DE PAULA █✡█ אלסנדרו disse...

Olá tudo bem? Shalom u'vrachá. obrigado pela sua amizade e estima. Parabéns pelo seu blog, pela liberdade de expreção! Que O Eterno D'us lhe exalte e bendiga!

Pr Julio Soder disse...

E não é que li todo este artigo. Saco!!!

Anônimo disse...

O que me mata é ler um falando mal dos outros. Parecem o clube da fofoca que tem em milhares de igrejas, espalhadas por aí.
Beijinhos.

Eli Barbosa disse...

Bom dia pastora,a paz.
A mais pura verdade,muitos blogueiros estão sem criatividade,acho que até desanimados,gostei da chamada da atenção,serviu pra mim,vou pensar com mais cuidado o que escrevo e até mesmo "copio" no espaço que tenho,afinal que seja uma ferramenta de edificação e não de confusão.
Beijos,com carinho
Eli

Wallace da Silva disse...

Que radical o seu texto! rsrs
Espero que o meu blog não se enquadre nas características que você execrou!rsrs

Mas enfim, eu concordo. Muitos estão utilizando o blog "à toa". Não há conteúdo. Isso é verdade.

Quanto ao meu quadro de seguidores, não houve alterações. Você também está com 330 seguidores.

Um grande abraço e fica na paz!

Meire disse...

Faço aqui um mea culpa:
Sinceramente? Quero deixar de ser repetitiva. Quero ser mais relevante.

Alessandra disse...

isso que dá não passar lá no Alessandra Barcelos ou no Jesus e eu -blog evangélico...lá não tem nada disso não.Rios de água vivas brotam do interior de quem esta ligado a fonte!Beijo...(modesta)

Anônimo disse...

Concordo plenamento com você amiga. Tem blogs que eu nem visito mais porque já sei o que vou ler.
Quanto ao meu blog, tá desatualizado mesmo, reconheço, não tenho postado nada novo.
Que Deus continue te abençoando.
Bjs.

Guilherme disse...

Acho que o que mais deixa as pessoas indignadas em relação aos blogs é que ele é a democratização da informação... Cada um posta o que quer, quando quer e se quiser, copia de outros... Paciência... É assim... Quem não quer ler, não leia!

Não é nada pessoal, é só uma constatação!

Abraços...

Antonio Peres disse...

Para mim você é uma pessoa de conteúdo, (creio que para muitos tambèm), fico feliz por ver esta consciência e sinceridade, eu adorei e amei tudo que você falou, está correta a cobrança. Eu aprovo tudo o que li, e creio que não sou nenhum alienado. A solução está no senso crítico de cada um, na maturidade que temos; mas, também, o senso crítico de cada um pode ser um problema, e a falta de maturidade também. Suas palavras são certas; parece que existe uma tendência quase que generalizada em usar o espaço para ficar com micuínhas. Pelo que sei, o blog foi criado originalmente para ser uma espécie de diário. Tenho me esforçado para usar meu espaço na intenção de destacar o amor,a graça, e misericórdia de Deus.
Quero realçar aquilo que conheço de Deus e glorificá-lo.
Somos formadores de opinião, e o Senhor manda que tudo o que fizermos seja para a Sua glória.
Pretendo usar os recursos que Deus me dá para fazer isto.
Continue sendo sincera.
Á paz de Deus seja nosso árbitro.
Amém!

Blog da Pastoragente disse...

PARA GUILHERME:
É isso aí, Gui, cada um tem suas opiniões.
Como eu já te disse antes, cada um escreve e copia o que quer, afinal, público tem até pra rinha de galo!!!
Abraço.

Anônimo disse...

Ai Figura!!!!!!!

Gostei do bom humor!!!!!
Querida, vc tem razão na maioria mesmo das coisas que citou!

Mas fazer o que ne?

Como somos rebeldes e teimosos, presunçosos, invejosos, liberais, legalistas, imorais, ilegais, cobiçosos,arrogantes,.....falantes, irreconciliáveis....(bem é a natureza nossa, que Deus muda, trnsforma...)

Bicho homem, que ´so Deus entende, e só Ele mesmo para nos amar!!!
É por isso que eu não abro mão da graça, que seria de mim com todos estes defeitos sem a graça de Deus???????????


Abraço querida, eus te abençoe.....

Adoração Calvário disse...

Paz irmã.
Fiquei feliz do seu acesso ao nosso blog. Estarei seguindo vocês também. Muito criatvo e inteligente seu blog.
Que você continue sendo benção de Deus.
Pr. Anderson Neri

Alessandra Peres disse...

ah...
eh...
ih...
oh...

uhhhhhhhhhhh

sei lá, eu mesma fiz meu blog pra desabafar meus perrengues, de repente as pessoas desejam desabafar também, a gente não pede pra ninguém seguir...ahh sei lá...nem todo mundo nasceu com talento de escritor...ah sei lá....

cansou de ler meu comentário né??? só brincadeiinha

te amoooooooooooooooooo

Cristao confuso disse...

Olá.
Como a Alessandra acima, minha idéia inicial era fazer uma espécie de "diário", e registrar alguns dos estudos que ministrava na EBD, quando ainda tinha tempo para dar aulas.

Mas minha profissão(ligado a informática) acabou me despertando para a área, alterações de template, SEO, literatura ligada, análise de frequência, e me apaixonei pela coisa.

O problema é que, quando o método de um blog dá certo, os outros querem carona naquele sucesso, e aí dá no que dá. (Pelo SEO, estas repetições cabem penalidades no Google, pelo que entendi).É a máxima "chacrinhesca":
"Nada se cria, tudo se copia".

E isso já vem a tempos:
Deixa a próxima banda crente fazer sucesso com o tema "chico"(por exemplo) que haverão miríades de "Franciscos" em capas de DVDs de Show G0spel. Lembra das "águas", "jardins", "Arcas"?

Fiz um teste e postei um texto:
"Eu Não Gosto de Cassiane".
É uma rinha que chamou atenção, não pelo assunto, mas pelo nome da santa que se chuta.

Nelton disse...

Paz, amém! Um abraço deste blogueiro e irmão em Cristo.
Nelton.

Regina Farias disse...

Oi, menina!
Gosto do teu estilo ácido e paradoxalmente leve, lendo com frequência, embora nem sempre comente.
Esse puxão de orelha rss é sempre bom pra a gente não cair na velha -e forte - tendência da mesmice.(foto massa rs!)
E puxando também um pedacinho da carapuça para mim, aproveito pra dizer que já fiz vários blogs, começando há mais de dez anos, onde o primeiro não tinha essa riqueza de recursos que existe hoje, claro...
E nunca "perseverei", sempre deixando-os lá mofando, trocando, mudando, até que enjoei por um tempo.
Esse atual já vai fazer um aninho e nele eu coloco sim, vez por outra, um texto alheio cujo teor é o jeitinho que eu penso rss mas o objetivo dele é colocar em palavras escritas o que euzinha vivencio no cotidiano. É isso que me inspira e me estimula.
Coloco inclusive de vez em quando alguns textos do meu filhote Léo...
Tudo isso é resultado de um hábito iniciado em lista de e-mail e que eu resolvi passar pela milésima vez pra blog.
Tanto é, que sempre foi uma coisa mais modesta, mais restrita, justamente por eu evitar certos recursos, sendo que só ultimamente começou a se expandir mais um pouco por força das próprias circunstâncias, na qual cedi à resistência não só do "quase anonimato" como também cedi à resistência em ler blogs desse naipe.
Enfim...
Cada um tem seu toque especial.
Isso é que é legal!
Abs...

blogger cristininha danete disse...

Ola! pastoragente visitei
teu blogger gostei.. voce é
bastante autentica firme nas
palavras..
brigadinho pela visita..
la vc também vai encontrar bastante poesias..
pois faço poesias...
Romantica,prosa,da minha..
linguistica mesmo..
sempre que der apareça..
cris apoetisa..

monicafreitas disse...

eu copio, eu tambem escrevo, é que tem pessoas otimas que escreve textos otimos .
Eu não me importaria se copiassem alguns de meus textos.( Eles são meios fraquinhos, hehe)
mas mesmo assim, desculpa.
Mas eu acho isto legal, desde que coloque a fonte, é logico.
Muitos, inclusive vc é melhor do que eu, por isso os copio.
bjs