quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eu já vi um escolhido sem resposta!

A música evangélica carimbou diversos chavões na cabeça da tchurma, que acabaram se tornando conceitos quase teológicos.
A intenção dos autores com certeza foi santa e sincera, mas estamos num momento delicado da religiosidade humana, naquela contagem regressiva, , onde focinho de porco equivale a tomada, onde tudo é igual.


Image and video hosting by TinyPic


Nesse caldeirão de desigualdades não são muitos que conseguem discernir o que é  reto do que é torto e os mesmos corpos que se balançam ao ritmo dos louvores, também se balançam na primeira batida de funk que lhe chega aos ouvidos.


É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!
Tá embaçado...


Frases de efeito como...
*Todos os teus sonhos serão restaurados
*Você não morrerá enquanto a promessa não se cumprir
*Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender!
*Deus está trazendo o teu milagre
...precisam ser revistas para serem cantadas nas Igrejas.


A fonte é boa muitas vezes, mas o entendimento do ser humano espera aclamar músicas cada vez mais emotivas, que movam seus sentimentos e lhes façam promessas sem exigir arrependimento ou compromisso.



Foi pensando nestas coisas que deixei de gostar de muitas canções consideradas boas do ponto de vista humano e comecei a compreender melhor a aparente contramão de Deus.



A primeira coisa que Ele faz quando entra na vida de uma pessoa é, com toda certeza, ensinar-lhe um caminho de retorno, onde não haverá mais lugar para o "eu" se expandir, mas onde estará escrita uma sentença de morte para a velha natureza, com seus pecados e muitos sonhos gerados pela ganância e pelo egoísmo.





Conheci uma mulher que era sombra de uma missionária (arrrepio) porque queria que Deus lhe realizasse o sonho de ter o homem da sua vida!


Detalhe: o homem era casado.
Desastre: a missionária (arrreeeepppiiooo) orava!
Desgraça: a samaritana lhe dava boas ofertas em dinheiro.




É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!


As Igrejas estão igualmente cheias de crentes antigos, para quem a situação do entendimento embotado fica bem pior já que são os que, supostamente, deveriam conhecer melhor a Palavra.
A música tem o poder de formar opiniões, mas nós precisamos acordar desse sono embalado pelas frases de efeito e nos libertar de uma vez da desgastante expectativa de que o Senhor vai realizar cada um dos nossos sonhos.


Isto não é verdade!
O Senhor vai é matar muitos sonhos, sonhos que nasceram da carne, sonhos vindos da visão distorcida que tínhamos da vida através das lentes do pecado porque...


"...se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.  Quem quiser, pois, salvar a sua vida, a perderá, e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho, a salvará."Mc. 8:34, 35


Hoje, coisas extremamente diferentes se tornaram sinônimos, ecumenismo se confunde com comunhão, resultando num jogo do contente dos mais tristes, grandes Elias abraçam profetas de Baal num marcketing barato e misturado.


É comum, na hora do apelo, ao final da mensagem, ver raras mãozinhas levantando para receber a Cristo como Senhor e Salvador, mas logo em seguida, ao segundo apelo, aquele onde se ora por crente fraco na fé ou doente, aquele mundo de visitantes vai à frente.
Por mais clara que seja uma mensagem que gritou 40 minutos por arrependimento, percebe-se que grande parte das pessoas não deseja estar sob o senhorio de Cristo...não...elas querem a segunda oração, aquela que vai tocar em qualquer assunto que lhes interesse, querem todos os seus sonhos restaurados, desejam um milagre.


É para esta geração que estamos pregando e cantando, é nesse tempo que vivemos!


A Damaris nunca viu um escolhido sem resposta, eu vi vários:
Os patriarcas do A.T., Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, de quem se escreve:


"...alguns foram torturados não aceitando seu resgate para receberem superior ressurreição, 
outros passaram pela prova de escárnios e açoites, algemas e prisões,
foram apedrejados, provados, serrados ao meio, mortos ao fio da espada, andaram peregrinos, vestidos de peles de animais, necessitados, aflitos, maltratados...
Ora, todos eles obtiveram bom testemunho pela fé sem obterem, contudo, a concretização da promessa!" Hb. 11: 35-39


Por isso é que eu digo: Que morram os sonhos que forem meus e não de Deus, pois os sonhos de Dele são melhores, talvez com muito menos holofotes ou neon, mas certamente mais gloriosos na sua finalidade.


Gostou, gostou, não gostou...sorry!

26 comentários:

Miriam Jácine disse...

A maioria dos sonhos que colocamos diante de Deus são frutos do nosso pensar humano. E por serem tão fortes em nosso coração e mente, creditamos a Deus a criação dos mesmos. Deus pensa e planeja totalmente na direção oposta à dos homens. Basta lermos I cor. 1 a partir do v. 18 e Isaías 55.
Há tempos não conseguia concordar tão integralmente com alguém no que diz respeito a vida cristã. Seu texto expressa a realidade no meio "evangélico" e mostra por outro lado a necessidade de se fazer o caminho de volta. O arrependimento e aniquilação do eu para que Cristo reine de fato é a essência do verdadeiro cristianismo e o princípio de uma vida por fé.

Miriam Jácome disse...

Queria sua permissão para postar no meu blog alguns dos seus textos, claro, devidamente identificados e com seu link. Obrigada. Que o Pai continue a dirigi-la em tudo e edificando seu ser.

Elizandra disse...

ALELUIAS!!!!!!!!!!!! ESSA MATÉRIA DEVERIA SAIR NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAÍS, INCLUSIVE NOS JORNAIS DOS CRENTES!!!! BEIJOS QUERIDA PASTORA!!!!!!

Raquel M. disse...

Parabéns mamis! Que o Senhor continue te usando para pregar a vdd sem fantasias criadas pela nossa carne! Beijos, te amo!

Evanilde Ferreira - Pra. Nill disse...

E aí pra., voltou c/ a corda toda, hem? Pois é, profeta não pode se calar, faz falta!! Veja em meu blog um evento q teremos, muiiito bom! Ah, se desejar, mande-me um email prá nos falarmos melhor! nillvida@bol.com.br, bjs e bençãos!

Alan Capriles disse...

Graça e paz!

Seu texto é revelador. Glorifico a Deus por sua vida.

Tornou-se mania nas igrejas evangélicas cantar nos cultos as músicas de sucesso da rádio. Esse é um hábito perigoso, devido a falta de compromisso dessas músicas com a palavra de Deus.

Nos últimos dias precisei barrar dois louvores famosos, justamente por causa de heresias na letra.

O nível está tão baixo, que não tenho mais conseguido ouvir rádio gospel. Para se ouvir uma música que preste, nos obrigam ouvir três que são deprimentes. Prefiro não ouvir mais.

Continue escrevendo dessa maneira corajosa. Precisamos cada vez mais disso para que nossos irmãos acordem.

Deus abençoe a todos!

Antonio Peres disse...

Pastoragente,,,Paz!
É motivo de grande alegria para todos os que servem a Deus e "manejam bem a palavra da verdade", verem pessoas com discernimento e bom senso nas escrituras; você tem se posicionado e demonstrado ser uma destas pessoas que sabem o que diz.
Beleza!
Sonhar é bom,,,,mas a experiência já demonstrou que se o Senhor realizasse todos os nossos sonhos,,seria um desastre.
Acredito com todo o meu ser que o Senhor pode fazer milagres ontem, hoje e sempre; confirmar sonhos e realizá-los.
Mas tenho a plena convicção que muitas pessoas estão e ficarão decepcionadas com muitas das promessas que são feitas dos púlpitos.
A maturidade nos aponta para um caminho onde deve haver equilibrio entre os sonhos e a realidade; sonhar segundo Deus é:"Que seja feita a Tua vontade, e não a minha".
A maturidade também nos diz que quando entramos no caminho de Deus, temos o compromisso de entregar a Ele toda a nossa vida;
compromisso é a palavra chave para determinar o quanto estaremos dispostos a ouvir a voz do Mestre.
Guardadas algumas proporções, não creio que as pessoas estão sendo enganadas pelos profetóides; elas são enganadas por si mesmas quando buscam facilidades e soluções miraculosas sem se importarem verdadeiramente com Deus.
Realmente estes homens que você citou servem de glorioso exemplo de perseverança e fé, mesmo em meio a terríveis contrariedades.
Agora,,,,ecumenismo é mesmo coisa do "coisa".
Sabe o que acho?
Que quem aprova o ecumenismo, gosta, simpatiza, apoia, frequenta e sei mais lá o que,,,,,é do "coisa",,,
.....................
Querida pastora, queria continuar,
mas a saliva acabou.
Te dou os parabéns, adorei as colocações, de verdade fico muito feliz em saber que você está ensinando as pessoas de forma correta.
A promessa é:
"Seu trabalho para o Senhor não é em vão".
Que a Paz do Senhor seja sempre o árbitro em teu coração.
...
Como diria o Chapolim:
Que siga-me os bons.............
Firmeza!

Ricardo Silva disse...

Apoiado! O livro "Adoração ou Show" de Paul Basden (acho que é assim que escreve) diz que vivemos num tempo não de louvores que exaltama a Deus, mas sim ao homem. Diz também que nos dias de hoje o que mais se encontra no louvor são letras fracas e melodias repetitivas.
Devíamos apurar mais nossos ouvidos para as coisas que realmente são de Deus.

Vitor Louredo disse...

Graça e paz. =D

Você disse que foi dá uma olhada no meu blog (A Bíblia Não Lida) e já resolveu segui-lo.

Bem...

Eu tive a mesma reação ao ver o seu blog. ;)

Parabéns!

Essa postagem também foi muito boa.

Dizem que uma mentira contada mil vezes torna-se uma verdade.

Eu digo que, se for cAntada, e com uma melodia cativante, não precisa nem da metade de vezes. rsrsrs

Fica com Deus.

EWE disse...

Olá. Vi sua mensagem em meu blog e tbm estou seguindo o seu, além de colocar seu banner como parceiro. Um abraço e Deus abençoe. Fui...

Sandra Moura disse...

Muito boa esta postagem!
A paz querida! Que Deus te abençôe ricamente!

Criações e Ideias siglea e Amigas disse...

Paz amiga blogueira!
Vim retribuir a visita e é com muito pesar que tenho que me retirar sem conseguir segui-lo.Não estou conseguindo visualizar seu ícone de seguidores!
Voltarei mais vezes,com certeza!Encontrei em tuas postagens muitas respostas.Obrigada por mostrar-me o caminho!!
Tenha uma noite abençoada!
Blogueiras Unidas
http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com
http://artesbysiglea.blogspot.com
http://artesanatosdasiglea.blogspot.com

Quem sou eu? disse...

Parabéns pelo artigo... é isso aí.. Deus continue abençoando!!!

Gostei também daquele gif do início dando a dançadinha... rsrs

Abçs, a paz do Senhor!!!

Janás Felix disse...

Amei o blog! logo de cara, decidir seguir na hora, este tema, parece muito com o meu, que coloquei no meu blog, nunca vir uma época de tantas esquisitices, aberrações e por ai vai... no meio evangélico. a verdade liberta. Deus abençoe!

KETY disse...

UAL, amo essas palavra que falam a verdade , concordo com seu texto, tbm cansei de ver canções e palavras que prometem aquilo que Deus nunca prometeu.
Abraços Deus continue te usando, vou estar te seguindo.

claudiopimenta disse...

o que lamento e que quando vamos ensinar o correto na igreja ou esclarecer o assunto somos tachados de fariseus ou crus!

Filha do Rei disse...

Parabéns!!São de textos assim que precisamos ler!Que Deus continue a inspirando!!

Casa de benção disse...

Imagina...! Podemos fazer uma relação de quantas vezes Deus deixa sim,o crente sem resposta.
Pedro disse que o esposo que trata sua esposa indignamente, suas orações serão interrompidas; O salmista disse que se Deus contemplar iniquidade no nosso coração, certamente ele não nos ouvirá.
Só vou mencionar estas duas...mas
o que fazemos com a palavra de Deus, hem, jogamos no lixo, é?
Esta é o que a gente pode chamar de palavra revelada, e, olha que neste caso, ela nem está oculta...mas bem clara, não é mesmo?
Já estou aqui te seguindo.
Viste meu blog terei muito prazer em recebê-la por lá.
Graça e paz!

Walter Luís de Azevedo Sabino disse...

Muito bom este texto. Penso exatamente assim. Que Deus continue abençoando vc, seu marido e família! :)

Unknown disse...

Magnífico texto.O pior nesses chavões evangélicos é que provocaram a separação de muitos cristão pelas Escrituras. Trocaram o Alimento espiritual pelo do ego. Para reverter essa decadência, pessoas preparadas como a Sra. são muito importantes. Ainda há esperança...

Heverton de Oliveira disse...

Concordo plenamente com a Sra. Pastora. Eu taambém já vi muitos escolhidos sem resposta, eu mesmo, Poxa, é só lermos os Salmos e veremos dezenas de vezes Davi dizer palavras como: Por quê? Até quando?

Sabe pastora (infelizmente) hoje em dia as musicas que fazem sucesso são: Entra na minha casa, entra na minha vida, me dá um carro zero e me dá um celular!
Ou então: Aquele que não te ajudou, vai se arrepender! (detalhe: a ultima música é gospel terrorista)

As pessoas se esqueceram de músicas de cristãs de verdade, como as que eram cantadas no século 18: Míserável, pobre, cego e nú, viu e cheio de pecado eu sou.

É que o evagelicalismo Tupiniquim, perdeu seus valores, se é que teve um dia. Prefiro ficar com ensimanentos de meu Senhor e SALVADOR Jesus Cristo. E músicas que eram cantadas por homens de Deus, como Martin Lloyd Jones, Georg Whitfield, Jonh Wesley, que cantavam para Jesus e não para conquistar um disco de platina.

Parabéns pelo seu blog pastora. Que Deus continue lhe abençoando poderosamente!
Quando der dê uma forcinha para meu blog, ok? Se a Sra. me ajudasse a divulgar seria de grande ajuda! Saudades, fica na paz.
Deste eterno membro da COERP.
Heverton de Oliveira.

José Edis disse...

Querida Pastoragente, meus parabéns pela excelente mensagem. Estas verdades poucos gostam de ouvir. Infelizmente muitos dos nossos saíram da mentira, mas, querem viver na mentira, ou seja, ouvindo hinos,digo, hinos não, músicas que massageiem seus egos. São pessoas que verdadeiramente ainda não nasceram de novo, as coisas velhas não ficaram para trás.
Que Deus em Cristo lhe continue inspirando.

www.deondeeoteureino.blogspot.com

Max Cassin disse...

PAz Pastora!

Prego contra isso constantemente, e realmente isso e tantas outras coisas que são cantadas nos dias de hoje tem que ser combatidas, pois a maioria são coisas Anti-bíblicas.
Obrigado pela visita no meu Blog Voz do Que Clama no Deserto.

Já estou seguindo a senhora.
Paz!

Lukao disse...

Que excelente texto!

viviane disse...

Ameeeeeeeeeei você lindona! Palavras certeiras, muito bom mesmo! Deus abençoe e multiplique cada vez mais sua coragem e inteligencia.....tem mais contatos no facebook? e-mail? Eu não achei! Beijos!

viviane disse...

Amei seu testemunho e eu blog lindona! Palavras perfeitas e certeiras....que Deus continue te dando inteligencia e multiplicando sua sabedoria! Beijos! Tem mais contatos??? Facebook? E-mail? ---Não encontrei por aqui...