segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Amigo interessado ou amigo interesseiro?

Vamu lá, crente...cê não tem opinião??
Então deixe um comentário no final do post, ok?



post criado em 26/11/2008




Amizade verdadeira possui um interesse interessado e não interesseiro.
Um amigo de verdade está interessado em te ver feliz e não tenta ser feliz através de você.
Um falso amigo é muito mais perigoso que um inimigo declarado. A falsidade e a hipocrisia são as armas mais sórdidas utilizadas por pessoas que não respeitam o seu ser e que pretendem usar você em benefício próprio.
Não se entristeça se você possui poucos amigos verdadeiros. Amizade se mede em qualidade e não em quantidade.


A arte de fazer amigos verdadeiros depende de aprender a ser amigo de verdade.

Quando o sorriso de seus amigos lhe fizer duplamente feliz, quando a vitória do seu amigo for a sua própria vitória, aí você saberá que tornou-se um amigo de verdade.
Com amigos de verdade você jamais será destruído, porque parte da sua força e do seu tesouro estarão sempre guardados em lugar seguro: no coração deles.



Como seres humanos incoerentes que somos, preferimos pessoas que nos digam doces mentiras a nosso respeito e sobre nossa vida, e não pessoas transparentes e corajosas o suficiente para nos mostrarem nossas ilusões e defeitos.

Reconhece-se um amigo por sua coragem em dizer-nos o que precisa ser dito, mesmo sabendo que poderá receber ingratidão, raiva e rompimento da amizade como “pagamento” por sua sinceridade.
Não pense que amigo de verdade é todo aquele que lhe oferece o ombro na hora em que você mais precisa. Muitas pessoas são ótimas “amigas” quando você está por baixo. Consolar pessoas as fazem sentir-se importantes.
Contudo, esses mesmos “amigos” talvez não se alegrem com o seu sucesso e momentos de felicidade, podendo se sentir inferiores e questionando o seu direito a ser feliz.


Amigos que só estão com você para usufruir de benefícios ou de outras amizades que você possui não são amigos, são pessoas interesseiras e calculistas.

Se você possui qualquer vantagem, qualquer uma…financeira, emocional, social, espiritual, observe se as pessoas a quem você chama amigos não estão a seu lado apenas por causa dessa vantagem.
Estarão a seu lado apenas por você ou estarão com você por quem você é, por quem você conhece, pelo que você sabe, ou pelo que você possui?
Filtre bem suas amizades. Pode ser que se veja com menos amigos do que pensava ter, mas com certeza estará cercado pelos melhores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto abençoado. Acho que não tenho amigos. Sou bom em informática, e o que tem de sanguessugas que só se aproximam de
mim quando precisam de algo. Só tenho um amigo maravilhoso,Jesus esse que eu devia mais agradar eu não agrado. Mas aquela cambada de hipócritas?!